sexta-feira, outubro 30, 2009

The Vampire Diaries



Com o arrancar da nova temporada de séries televisivas, foram algumas as novidades que adicionei à minha lista de preferências... Mas desta vez vou destacar "The Vampire Diaries"!

Já é sabido que anda no ar qualquer coisa para além da Gripe A... E essa qualquer coisa, esse vírus ainda não identificado, tem despertado em muita gente um súbito interesse como nunca antes tinha visto sobre vampiros!

Não sei se já se aperceberam disso, mas para além da febre adolescente que tem sido a saga Twilight, muitas outras novidades têm surgido sobre esse mundo oculto dos bebedores de sangue...

Há uns tempos li algures que tanto a SIC como a TVI estão a preparar séries televisivas sobre este tema a estrearem no início do próximo ano! Também parece que a actual temporada de Morangos Com Açúcar aborda o tema através de um jovem misterioso que tem levantado algumas desconfianças em quem o rodeia (não vejo a série, nem sei quem é a personagem, daí que não me vá alongar no assunto! =D)...

Definitivamente, os Vampiros vieram para ficar!

Mas de toda a oferta que tem aparecido por aí - séries, filmes, livros,... - o que me tem interessado mais neste momento é mesmo "The Vampire Diaries", uma série do canal americano CW. A passar às quintas-feiras - o dia D das séries americanas - e ainda assim com resultados satisfatórios para o canal, VD já viu o seu número inicial de episódios estender-se para uma temporada completa!

Quando comecei a ver a série, confesso que estava um pouco de pé atrás, esperando todo o tipo de clichés de séries sobre adolescentes, com mais do mesmo... Ainda por cima, a história parecia bastante previsível: uma jovem adolescente apaixona-se por um vampiro bom que tem um irmão, o vampiro mau, que, por sua vez, está atraído por essa adolescente. Pois é, à primeira vista, um triângulo amoroso algo trivial...

Pois desenganem-se! A série tem surpreendido e tem mantido a atenção de todos os fãs que a vêm seguindo! É certo que de vez em quando lá se encontram os tais clichés, mas há que não esquecer que a série não deixa de ser sobre adolescentes - há coisas que são mesmo características desse universo!

A cada episódio (acabei de ver o sétimo há alguns minutos) a história dá uma volta, acontecimentos marcantes mudam o seu rumo! Não acontece aquele típico arrastar de novela que eu esperava ao início!

O elenco principal é bastante razoável! A Helena, protagonista, tem uma voz rouca muito sensual e tanto quanto tenho lido, os dois irmãos vampiros também já fazem soltar alguns suspiros por aí! A aliar a tudo isto, há ainda que destacar a banda sonora: tem sido mesmo muito boa!

Estes três últimos episódios foram sem dúvida os melhores... Agora é esperar que a qualidade se mantenha!

Aconselho! ;)

Até logo!

P.S. Se acham que esta série é mais uma cópia de Twilight do que qualquer outra coisa, pensem bem antes de escrever o que quer que seja: a série é baseada nos livros de Lisa Jean Smith, e o primeiro saiu em 1991! Portanto, quem se terá inspirado em quem?! =P

Leia mais...

quinta-feira, outubro 29, 2009

Há loucos para (ou por) tudo....



Ontem descobri que há outros aficionados por algo como eu sou pelo LEGO...

Brincadeira! Claro que eu sabia que existem imensas paixões por esse mundo "internáutico" fora! Uma delas une todos os fãs apaixonados pela saga Twilight (até designados por Twilighters).

Confesso que não sou um grande fã da saga, embora também deva confessar que até agora apenas vi o primeiro filme, não tendo, portanto, experimentado sequer ler qualquer um dos livros já publicados...

Mas este post não serve para falar sobre a minha paixão (ou não) por esta saga em particular de vampiros... Faço-o em forma de retribuição pelo post que uma amiga minha fez num Blog onde participa: o Volturi Guard.

Desculpem se estiver a dizer alguma mentira, pois sou pouco conhecedor deste universo paralelo onde vivem os fãs viciados em Twilight, mas pelo que me apercebi, este blog que referi é o mais completo e actual sobre a saga! E para terem uma ideia, a frequência de postagens que por lá fazem é tal, que o post sobre o meu primeiro romance que essa minha amiga fez apenas ontem à noite já está esquecido umas três ou quatro páginas atrás das novidades mais recentes.... =D

Se também são apreciadores (ou mesmo verdadeiros fãs da saga de Stephan Meyer) não deixem de passar pelo blog, afinal é vizinho aqui do lado!

Obrigado, Miriam! ;)

Até logo!

P.S. Nem acredito que fiz um post sobre Twilight antes de falar de Vampire Diaries (isso sim, grande história de vampiros! =D)....
Leia mais...

"Can you keep a secreat?"

Há uns tempos que já tinha ouvido falar neste filme, mas pouco sabia sobre ele. Já me tinha cruzado algures com o cartaz numa saída de sala de cinema qualquer e lembro-me de à primeira vista aquele olhar misterioso da pequena Esther me ter prendido a atenção. Ficou na memória a vontade de ver aquele filme...

Pois bem, ontem aconteceu!

E agora pergunto-vos eu: "conseguem guardar um segredo?" Este é um bom filme!

Definido como um Drama/Terror, realço a forte componente dramática da história aliada a boas cenas de tensão e terror... Imaginava que o filme fosse algo do género de "The Omen - O Génio do Mal", em que esta criança seria mais uma cria desse tramado diabo...

A verdade é que o filme me surpreendeu!

ATENÇÃO, a partir daqui o post pode conter spoilers (embora pouco significativos)!

Tratando-se apenas de uma simples criança (que na verdade não é tão criança assim....), sem qualquer ligação a forças do oculto, Esther revela-se malvada, fria e impiedosa. É certo que toda a história ganhou outro sentido depois de eu ter lido no IMDB que esta personagem tinha mais na sua história de vida do que aquilo que destacaram no filme... Opções de realização e argumento, porém acredito que o filme teria ganho com uma melhor contextualização desta sua personagem central!

Destaco em todo o filme o grande desempenho de Vera Farmiga (Running Scared e The Departed), a mãe de duas crianças e aquela que acolhe Esther como a sua nova filha - a quem pretende dar todo o amor que tinha guardado para a filha que perdeu no final da gravidez. Não sendo uma actriz da qual eu conheça grandes trabalhos, fiquei impressionado com a veracidade do seu sofrimento ao longo do filme... É de destacar sobretudo pela usual falta de qualidade a este nível nos filmes de Terror.

O elenco no geral é bastante razoável, mas tenho também de destacar a pequena Max (Aryana Engineer), uma menina de 7 anos, deficiente auditiva na vida real. Foi descoberta por um visinho, agente de profissão, quando a viu a comunicar em linguagem gestual com a sua mãe, também ela surda.



A primeira grande cena entre mãe e filha, logo nos primeiros minutos do filme, quando a pequena Max pede à mãe para lhe "ler" novamente o mesmo livro de sempre que conta a história de uma irmazinha que foi para o céu quando nasceu, é simplesmente enternecedora! E as várias cenas (não tantas assim, mas suficientes) em que o mundo à sua volta é-nos mostrado exactamente como ela o experiencia - sem qualquer som, excepto quando tem os seus preciosos aparelhos auditivos que lhe permitem ouvir alguma coisa, são uma grande mais valia no que toca à originalidade e cuidado do filme.

Com uma história forte e bem estruturada, Orphan é mais do que um filme de Terror, é um bom drama, com bons actores, boa realização e um enredo surpreendente!

Aconselho!

Até logo!

Leia mais...

segunda-feira, outubro 26, 2009

Nov'O Espelho da Alma

Há uns tempos descobri uns tutoriais de Photoshop muito interessantes para criação de diferentes efeitos em texto... Um deles prendeu em particular a minha atenção e então decidi experimentá-lo.

Mais umas horitas no Photoshop e acabei por criar uma capa totalmente nova para o meu segundo romance.
O último contacto que fiz com uma editora foi há três meses. Enviei-lhes um mail a perguntar como poderia submeter uma obra minha para sua apreciação. Assim que recebi uma resposta, enviei de imediato um novo mail com o texto do meu segundo livro, o meu curriculum e uma carta de apresentação. Continuo a aguardar por uma resposta! Mas é assim mesmo... Estas coisas demoram!

Se esta editora optar por publicar o meu livro, nada garante que esta capa nova que eu desenhei venha a ser a oficial, mas confesso que gostava mesmo muito que isso acontecesse!

E acreditem que não se trata apenas de um "título bonito"... Está bastante relacionado com o conteúdo! ;)

Espero que tenham gostado!

Até logo!

P.S. Espero também poder dar-vos boas notícias em breve...
Leia mais...

sábado, outubro 24, 2009

Morte Branca... "De Profundis, Valsa Lenta" de José Cardoso Pires

Aconselhado pela Professora Maria Belinda de Araújo, minha conterrânea e professora naquela que é ainda hoje a "minha" escola, decidi ler um livro de José Cardoso Pires.

E o seu sábio conselho foi muito para além da simples sugestão do autor... "De Profundis, Valsa Lenta", um livro sobre a experiência traumática de um AVC que o autor vivenciou e que esteve perto de o levar à loucura... Ou não?

"Inacreditável. Eu, o Outro de mim, em viagem de passos perdidos e a interrogar-me se não estaria a caminhar para a loucura."

Este é um livro que apesar de numa forma menos óbvia e imediata, não deixa de ser intenso! O relato de alguém que viu tudo o que fazia de si quem era desvanecer-se no tempo e no espaço, sem aparente perturbação, chega a ser, na verdade, perturbador.

"Se nessa altura ainda falava com clareza (...), não posso dizer. Mas (...) ele devia ter alguma percepção dessa afasia porque muitas vezes cortava a frase ou parava de se exprimir (...). Deixem, não vale a pena, era o que aquilo significava. Dava a ideia de que por enquanto sabia o que pretendia comunicar mas que já não comandava as palavras."

Aconselho agora eu também! "De Profundis, Valsa Lenta", de José Cardoso Pires.

Até logo!

Leia mais...

À conversa sobre Livros...

Ontem estive pela primeira vez, nos quase três anos de vida "pública" que tem o meu primeiro romance, na última escola por onde passei, a Escola Secundária de Vilela...

Passei lá seis anos da minha vida e guardo com muito carinho recordações e rostos dos muitos que preencheram os meus dias e o meu coração.



Mas ontem não fui lá fazer uma simples visita... Estive sentado numa mesa, entre três ilustres convidados, também meus conhecidos e de alguma forma companheiros de andanças: a Professora Sandra Costa e o Professor João Paulo Sousa - que dirigiram o Clube de Teatro "A Quarta Parede", do qual eu fiz parte durante alguns anos - e o Luís Rios, um amigo de uma turma "rival". Todos eles, como eu, escrevem e têm já obra publicada (os professores mais do que nós, humildes aprendizes do mundo das letras...Não é, Luís?).

Passei uma manhã bem disposta e muito interessante, em frente a uma plateia não menos interessante e interessada de jovens alunos daquela que ainda é a "minha" escola. A conversa sobre livros e leituras foi moderada pelo Professor João Lima, meu antigo professor de Filosofia, que apesar de estar ainda em recuperação de um estado mais delicado de saúde, fez questão de estar presente e de participar daquela iniciativa.



Aproveito também para agradecer toda a amabilidade e cuidado das professoras Elisa Matos e Clementina Santos, que continuam a lembrar-se de mim. Como o Luís Rios disse ontem a certa altura, é bom saber que a nossa escola ainda se lembra de nós e sente orgulho do que hoje somos!

Ao fim da manhã, tive o prazer de conhecer uma outra professora que se revelou uma pessoa interessantíssima e de uma cultura e conhecimento de imediato perceptível e invejável. A Professora Maria Belinda de Araújo, essa surpresa bastante agradável que tive, fez questão de me sugerir algumas obras que considerava que eu pudesse vir a gostar - considerando a partilha que temos, pelos vistos, por determinadas temáticas e assuntos mais... diferentes!

O que é certo é que ainda ontem estava ela a dar-me a conhecer um título que nada me dizia - "De Profundis, Valsa Lenta" - e já estou eu aqui pronto para falar sobre esse livro que li num par de horas (que pequeno que ele é também, diga-se...). Mas isso fica para outro post, a sair de seguida...

Até logo!

Leia mais...

quinta-feira, outubro 22, 2009

Builders Lounge - I'm in!!!


I'm in!!!

Foi há já bastante tempo que ouvi pela primeira vez falarem num fórum privado, onde se entrava apenas por convite e no qual participavam alguns dos melhores construtores de LEGO do mundo...

Era, portanto, uma espécie de... não vou dizer sonho, para não dramatizar a coisa, mas antes um desejo pertencer a este restrito grupo.

E a verdade é que estou lá! =D

Graças em grande parte ao M3CcO, companheiro de "blogagens" - Mão de ABS - e amigo da 0937, que sugeriu o meu nome aos "líderes" do BuildersLounge, o meu trabalho agradou-lhes e acabei por ser convidado a entrar no fórum.

Acabei de completar o meu registo e estou oficialmente activo neste "grupo de elite"!

Estou muito satisfeito! :)

Até logo!
Leia mais...

quarta-feira, outubro 21, 2009

De Beetle ao som dos Beatles...

Dos carros que já vi feitos em LEGO, um dos que mais me impressionou foi sem dúvida o Beetle dos irmãos ARVO - dois dos meus construtores preferidos. Fica prometido um post mais lá para a frente sobre estes dois! ;)


Clique na imagem para ver mais fotos.


Clique na imagem para ver mais fotos.

É sem dúvida uma construção brilhante onde nada escapa! Bem ao estilo ARVO... Vejam as fotos da pasta no BrickShelf, vale mesmo a pena!

Hoje, ao navegar pelo BrickShelf, encontrei uma (nova?) construção destes dois génios que ainda não tinha visto... O novo Beetle!

Clique na imagem para ver mais fotos.


Clique na imagem para ver mais fotos.


Além destes dois magníficos MOCs, é importante também lembrar (e dar a conhecer aos menos entendidos do assunto) que qualquer um pode ter o seu próprio Beetle em LEGO! E não precisa de ter a imaginação ou habilidade dos ARVO...



Clique na imagem para ver o produto no site da LEGO.

Com técnicas de construção bem diferentes das utilizadas pelos irmãos ARVO, o Volkswagen Beetle lançado pela LEGO no ano passado, é igualmente um excelente modelo e uma óptima fonte de peças azuis.

Tenho de revelar que um dos carros dos meus avós maternos é justamente um Beetle igualzinho a estes em beje (ou Tan, na nomenclatura de cores LEGO...), vindo também daí este meu carinho especial por esta "banheira", como às vezes ouço chamarem-lhe.

Até logo!

P.S. O título foi apenas um trocadilho... Não sou grande ouvinte de Beatles, confesso!

Leia mais...

terça-feira, outubro 20, 2009

Como pode ser uma tradição matar golfinhos!?

Em tempos que já vão longe, pescadores viam o seu sustento ameaçado pelas mais dóceis criaturas do oceano: os golfinhos que comiam tudo o que lhes aparecia pela frente, limpando literalmente as águas...

Nesses tempos, o amor e admiração que pudessem ter pelos animais era delegado totalmente para segundo plano, acabando por ter de se cumprir uma árdua e inglória tarefa de acabar com aquela "praga"... Acabar...!

Daí até hoje, num país que eu sempre considerara civilizado e defensor das maiores causas humanitárias e sociais, guardou-se daqueles tempos aquilo a que hoje se chama de tradição... Como uma espécie de ritual de iniciação à vida adulta, os jovens das ilhas Faroé (Dinamarca) reúnem-se anualmente junto à costa para caçar golfinhos! Sem dó nem piedade, desferem-lhes duros e frios golpes de arpão, deixando-os a chorar sangue, transformando como Moisés as águas aos seus pés em puro sangue...

Podem achar que estou a melodramatizar a questão, mas vejam por vocês mesmos!











Ainda hesitei um pouco antes de colocar as fotos, mas achei que nada melhor do elas mostra o horror que é isto a que chamam de tradição... Também podem ver vídeos no YouTube, basta uma rápida busca por "golfinhos na Dinamarca".

Há mais de um ano que este massacre se tornou público por meio de correntes de mails e vídeos do YouTube, mas até agora não apareceu um esclarecimento acerca desta situação por parte do Parlamento Europeu, seja para justificar (é possível!?) ou para informar que foram tomadas medidas para evitar situações destas no futuro... Infelizmente, porém, este problema está longe de ser único e localizado... Também no Japão e nas Ilhas Salomão no Pacífico, entre outros locais, se cumprem "tradições" semelhantes.

Mais do que o facto de cada vez mais espécies de golfinhos se verem ameaçadas da extinção, é importante reforçar que nenhuma tradição se pode sobrepor a direitos tão básicas e primordiais como o direito à vida (sim! os animais também o têm!).

Por fim, deixo apenas um último dado para reflectirem... O golfinho é um dos animais mais curiosos e simpáticos do reino animal, sendo que naturalmente se aproxima do homem com vontade de brincar... E estes animais ditos homens fazem-lhes o quê? É intolerável!

Até logo!
Leia mais...

segunda-feira, outubro 19, 2009

[MOC Alheio] Tcharaaaannn!

No YouTube é possível encontrar-se de tudo... E desta vez destaco uma verdadeira obra de engenharia em LEGO: Pop-up Kinkaku-ji

Vejam com atenção!



É impressionante!

P.S. "MOC Alheio" é uma construção original de outra pessoa.

Até logo!
Leia mais...

sábado, outubro 17, 2009

Road Trip Billund'10

VOU A BILLUND!!! (sim, Baixinho, estou a gritar! ;D)



Eu e mais 50 pessoas (mais cabeça, menos cabeça) vamos de autocarro até Billund, Dinamarca, o berço do LEGO!

E o F.Alves já sabe que tem de levar a harmónica, ou não entra no autocarro! Portanto, a diversão está assegurada!

Estou ansioso...... Nota-se muito!? :D

Até logo!
Leia mais...

[MOC] O Elevador Avariado

Vou começar a apresentação dos meus MOCs por um que já tem mais de um ano. Foi das primeiras construções que fiz e esta tinha uma particularidade: deu origem a uma mini-BD!


Clique na imagem para aumentar.

Aqui fica uma imagem do cenário:



Espero que gostem!

Até logo!
Leia mais...

sexta-feira, outubro 16, 2009

Aguilera, de provinciana a estrela de cabaret...

Foi numa breve pesquisa por uma cantora, cujo poder vocal admiro e da qual já não ouvia notícias há algum tempo, que descobri que Christina Aguilera vai protagonizar um musical realizado por Steve Antin.

Burlesque, de seu nome, está em pré-produção e o início das filmagens está agendado para 9 de Novembro.

Christina será uma jovem provinciana que busca o sucesso e a fama num cabaret da cidade. A sua súbita ascensão despertará ódio e inveja na até então estrela do luxurioso espaço - Kristen Bell -, outra beldade a juntar-se ao elenco. Ao lado de Aguilera estará também outro grande nome da música e do cinema americano, Cher, vencedora de um Óscar de Melhor Actriz em 1987, que será a dona do cabaret.

Já existem outros nomes associados ao projecto, nomeadamente Dita Von Teese, a ex-mulher do controverso Marilyn Manson (ainda que o rumor não tenha sido confirmado para já).



Sendo eu um amante de musicais, confesso que fiquei surpreso com este projecto e no qual com certeza ficarei de olho, esperando por novidades!

Vejo que o próximo ano promete no que diz respeito a filmes musicais... Também está para estrear Nine, um filme que conta com um elenco como há muito não se via (ou devo dizer, ouvia...), mas sobre isto falarei num outro dia...

Até logo!
Leia mais...

Torrão - a face mais obscura da maldade

Hoje de madrugada, a minha mãe ouviu o nosso cão, o Torrão - um labrador retriever preto de um ano e quatro meses -, ladrar... Como não é hábito ele ladrar de noite, a minha mãe levantou-se e foi à garagem, quer dizer, aos aposentos dele ver se estava tudo bem...

Fez-lhe umas festinhas, deu-lhe um biscoito e lá ficou ele sossegado na sua cama... Ninguém mais o ouviu a noite toda!

Hoje ao almoço, como o tinha encontrado um tanto "arrefecido" na noite anterior, a minha mãe decidiu fazer uma experiência e colocou um tapete mais velhote na cama dele, para ver se lhe agradava ter um aconchego especial...

Eis senão quando - obviamente que não foi para nosso espanto -, ao sair da cozinha, dou de caras com um cenário de horror! Mais dois pobres inocentes haviam sofrido nas garras e dentes daquela vil criatura! Sim, dois!...

...o tapete, e uma pobre vassoura que tanto chão já havia varrido...

As fotos da desgraça:






E o seu ar de inocente para tentar convencer-nos que não é tudo aquilo que nós pensamos dele!!



Hoje ele está nas glórias, com tanto para destruir.... =D

Até logo!
Leia mais...

O Outro Lado da Verdade


Como estava com problemas na importação do post que tinha sobre isto no outro blogue (não faço ideia porquê!), aqui ficam reunidos alguns dos comentários que recebi ao longo destes quase três anos que já passaram desde o lançamento do meu primeiro livro. Espero não ter de os repassar para mais lado nenhum! :D


____________________________________________________________________
Bebiana disse...

Gostei de ler o teu livro, é um romance interessante. Como já o li ha muito tempo, não me lembro de todo o conteúdo e pormenores. Lembro-me de ter terminado e dizer: Fogo, ele mata o pessoal todo... ;) foi um final dramático mas giro =) Continua a escrever, ainda tens mt que aprender e aprimorar.

____________________________________________________________________
Diana disse...

LINDO
FANTÁSTICO
EXPLENDIDO
INESKECIVEL =)

Estás sem duvida d PARABENS!
O teu livro é excelente!
ADOREIO!
Até xorei =)!
Nao tenho palavras!
PARABENS
Beijinho

____________________________________________________________________
Floripes disse...

Primeiro, antes de mais kero t felicitar pela audacia d quereres escrever um livro e de o teres levado avante.... Com toda a tua dedicaçao e critica fundist uma historia, k na minha opiniao tem um enredo fantastico, de leitura acessivel k nos faz ficar colados às letras e so desligar qnd xegamos à ultima pagina :) Parabéns!

Beijinhos

____________________________________________________________________
João Cerdeiral disse...

Mais vale tarde que nunca e finalmente vou dar a minha opinião :) já li o livro faz alguns meses mas lembro-me que adorei e depois de ter começado foi impossivel parar pois todos em minha casa queriam le-lo e eu tinha de ser rápido :) tou a brincar, todos em minha casa queriam le-lo mas eu tinha todo o tempo do mundo... li o livro em pouco tempo porque era impossível parar... a história, as personagens, os segredos... tava tudo muito bem pensado...

Agora espero pelo segundo,já vi que a história promete :)
Continua assim...

____________________________________________________________________
Juliana Silva disse...

Leiam o livro do marcos, é mt interessante desde o título até à última página!...

____________________________________________________________________
Fátima Granadeiro disse...

Marcos,
Fiquei muito contente quando descobri o blog. Parabéns!
Prometo vou tentar arranjar tempo para ler o livro.
Aproveito para fazer um link com o meu,assim será fácil saber notícias.
Beijinhos.

____________________________________________________________________
Pedro disse...

a historia esta mto bem descrita i tem muitos elementos que prendem os leitores.
A paixao d francisco e madalena,
As mentiras da familia,

i depois um final (fez-me lemrar o Saw que so revela tudo no final) digno de mandar o livro para a grande tela...
Estou desejoso de ver o próximo
Abraço

____________________________________________________________________
Elias disse...

Bem, o comentário geral que posso fazer ao teu primeiro romance é que foi uma vitória! Uma vitória merecida pelo teu esforço e empenho! :) Acho que o estilo do teu livro se adequa perfeitamente ao teu perfil e é obvio que quando lemos o livro nunca estamos à espera de encontrar o estilo de Isabel Allende ou o intrincado labirinto de palavras de Umberto Eco, mas sim a linguagem típica de um rapaz de 16 anos. E acredita que o estilo do teu livro faz e fara muito sucesso entre as pessoas porque os livros sublimes estão à beira de se tornarem ridículos... Continua assim! :)

Um abraço

____________________________________________________________________
Marta d'Alte disse...

Olá! Por estes dias alguém me ofereceu um livro teu pelo meu aniversário :D Tive direito a dedicatória e tudo! Já li, gostei muito, achei o enredo fantástico!

E adorei o grupo das 3 arquitectas, não fosse eu também uma! Os meus parabéns, aguardo pelo próximo! beijinhos

____________________________________________________________________
Patricia disse...

antes demais, gostei muito da tua apresentação hoje na E.S.Paredes...
foi muito interessante 'conhecer' um escritor pouco mais velho que eu.
gostei muito do teu primeiro livro e tou ansiosa pelo segundo (e, mais para a frente, o terceiro).
espero que ganhes o reconhecimento que gostavas de ter pois, na minha opiniao, mereces.
(=
PARABENS por esta obra fantastica.
Bjinho0* TiTinhA

____________________________________________________________________
Diana disse...

bem..
ainda não li o livro, mas certamente irei ler...
Hoje, estive lá onde estiveste
Ouvi falar sobre um livro
que fala sobre o oculto
se me pudesses enviar uma cópia agradeceria! :) acho que é uma grande ideia escrever um livro sobre esse tema cheio de mistério e que ninguém ainda o descobriu totalmente.
Eu também gosto muito de escrever textos, desde há muito que escrevo, agora até começei a escrever canções. Tenho um blog onde coloco muitos dos meus temas se quiseres passar por lá: www.dianatorres.teenbloguer.com
e aqui fica o meu mail para, se puderes enviar uma cópia do livro que fala sobre o oculto: di_betheone@hotmail.com
aguardo respostas
Beijinhos :)
Diana Torres

____________________________________________________________________
Luna disse...

Ola'
Eu ando na Escola Secundária de Paredes, mas não pude ir ver a tua apresentação. Tive tanta pena!
Tambe'm ainda não tinha lido o teu livro (so' o li neste Domingo que passou), mas gostaria de ter ido na mesma.
Bom, para ja' felicito-te pela incrível história que escreveste com apenas 16anos!! E' um facto importante que deve ser mencionado. Eu sei que não o conseguiria fazer. Esta's de parabe'ns =)
Eu tenho tendência para avaliar um livro pelos sentimentos que me desperta e pelas emoções que me provoca; pelas personagens (e as suas histórias de vida); por toda a trama da história (se segue uma lógica coerente e com um certo grau de veracidade); e pelo final (se foi bem conseguido, se forçado ou feito "às três pancadas").
O teu livro para mim e' 5* !!
Li-o num dia! Praticamente não conseguia fazer mais nada a não ser ler para saber o que se ia passar a seguir...
Emocionei-me nalgumas partes e se disser q ate' sonhei com a história, da' para acreditar?!
Tambe'm vi, no Domingo, o episódio da série "Conta-me como foi", da RTP1, para ter uma melhor noção e visualização da moda nos anos 60/70, entre outras coisas.
Em relação 'as personagens, gostei de todas. E' explicada a entrada e a saída de cena delas, assim como os seus propósitos.
E' triste o romance entre Madalena e Francisco: começou num piscar de olhos, mto intensamente e acabou como o fogo-fátuo. Embora o amor que sentissem um pelo outro não acabasse nunca.
Este romance impossível mexeu comigo. E' impressionante como apenas uma pessoa, neste caso a Dona Matilde, consiga comprometer para sempre o futuro de duas pessoas!
...

[Q testamento =p]

Votos de felicidades e sucesso para os teus livros e carreira académica.
Rita Pereira

____________________________________________________________________
Miriam disse...

Adorei ler o teu Livro. Mesmo. Tu sabes que não sou muito ligada a romances, lol, o meu tipo é mais historias de vampiros e essas coisas, tu sabes ;). Mas sinceramente, fiquei impressionada. O que me veio logo à cabeça foi: "Com a idade que tinha, já era um pouco obscuro" lol. Foi apenas pelo facto de matares toda a gente no livro, um pouco trágico, mas se não fosse assim, o livro não seria tão bom =D.

Fico muito feliz por ti, e fico á espera do "Espelho da Alma". Quero muito le-lo, por isso já sabes, quando sair quero, sim?

Felicidades para ti Marcos!
JokinhassS*
Miriam Lopo

____________________________________________________________________

Deixe agora você também o seu comentário!
Obrigado.

Leia mais...

O Vício... Introdução ao Hobby LEGO

Bem, antes de mais, para todos aqueles que simplesmente desconheciam esta minha faceta, vou confessar.... Eu sou um viciado!

Construção de Nathan Sawaya, um construtor que eu muito admiro (link na imagem).

Mas ao invés de começar aqui um longo post (que provavelmente já o vai ser, mesmo que eu "atalhe"...), explicando como isto começou, deixo-vos antes um link para uma entrevista que um amigo meu, comparsa do hobby, me fez há umas semanas! Aproveitem para dar uma vista-de-olhos no blog dele - Mão de Abs! Vale a pena!

Neste meu novo "canto", haverá também um espaço muito importante dedicado à minha paixão pelo LEGO. Aos poucos, irei apresentando as minhas últimas construções (que já podem ir conhecendo através da minha pasta no BrickShelf e no MOCpages!), destacar as principais novidades e notícias que vão aparecendo do mundo dos bricks e destacar alguns dos meus MOCs preferidos...

E falando em MOCs... o que é isto? My Own Creation é o nome tradicional que damos às nossas próprias construções, sendo que a sua sigla é o que mais comummente utilizamos. Existem algumas variantes, mas sobre isto podem descobrir mais na Wiki0937 (a Wikipedia do mundo LEGO criada pela comunidade de que faço parte - Comunidade0937).

Outras siglas importantes e frequentemente utilizadas neste meio são AFOL e LUG, a primeira com o significado de Adult Fan Of LEGO - basicamente aquilo que eu sou: um Adulto Fã de LEGO - e a segunda o de LEGO Users' Group, como é, por exemplo, a Comunidade0937.

E são estas as informações mais importantes para introduzir quem quer que seja ao hobby! Desfrutem dos links que indiquei neste post! Para qualquer dúvida, usem os comentários! Terei o maior gosto em responder!

E fiquem atentos, muito em breve começarei a apresentar alguns MOCs... ;)

Até logo!
Leia mais...

quinta-feira, outubro 15, 2009

Adele - the heartbroken soul


Há uns tempos, decidi ouvir de uma vez por todas o primeiro CD de uma artista que há muito já havia despertado a minha curiosidade. Com músicas bastantes conhecidas entre as camadas mais jovens de todo o mundo e que também já conquistaram o seu lugar em algumas rádios nacionais, "19" - o primeiro álbum de Adele - não se revelou uma surpresa!

Atenção! Digo isto apenas e só porque pelo primeiro single da cantora de 21 anos - "Chasing Pavements" - pude criar desde logo uma grande expectativa em relação a tudo o mais que pudesse vir a ouvir desta cantora londrina. Podia ter corrido mal, podia ter tido uma grande desilusão...

Certo é que por obra do acaso, acabei por deixar na gaveta a vontade de conhecer mais sobre o seu trabalho.

Recentemente, ao ver/ouvir novamente o seu primeiro single no YouTube, acabei por decidir-me finalmente a dar uma oportunidade ao seu trabalho. E assim que ouvi a primeira vez o álbum "19", tive a confirmação das minhas expectativas (daí a "não-surpresa")!

Portadora de uma voz muito característica e de uma "soul" que poucas cantoras conseguem transmitir, Adele prova com o seu primeiro álbum que é uma artista com o seu espaço no panorama musical, contando já com um Brit Award (atribuído pela crítica em 2008) e 2 Grammys (2009 - Artista Revelação e Melhor Performance Pop Feminina com a canção "Chasing Pavements").

Neste momento é a minha banda sonora enquanto trabalho.... Vale a pena escutar!

Destaque ainda para a cover de uma canção de Bob Dylan de 1997: "Make You Feel My Love"!

Até logo!
Leia mais...

quarta-feira, outubro 14, 2009

ToyStory 3 - Novo trailer!


Foi através do mundo LEGO que tomei conhecimento há algum tempo que estaria na forja um novo filme dos fantásticos Woody e Buzz Lighyier!

A LEGO recentemente adquiriu uma licença da Disney que lhe permitirá lançar a partir de 2010 sets (i.e. conjuntos oficiais) de temas como ToyStory, Prince Of Persia e Cars (todos eles com novos filmes a chegar no próximo ano).

Eu tenho de confessar que tempos houve em que também eu passava longos minutos a olhar para os meus brinquedos à espera que também eles saltassem da sua aborrecida inércia e começassem eles próprios a brincar comigo! Coisas de criança....

E agora foi divulgado um novo trailer, mais completo e saudosista do que o primeiro, mas tão ou mais divertido do que tudo o que já vimos das maravilhosas aventuras destes brinquedos encantados!

Aqui fica o trailer!


Mais um pelo qual vou ficar a aguardar!

Até logo!
Leia mais...

Em mudanças....

Pois é... Esta é provavelmente a maior mudança que "o meu canto das letras" alguma vez levou!

E vai deixar de ser "o meu canto das letras" para passar a ser apenas "o meu canto"... :)

Há muito que gostava de ter um blog para falar de tudo o que me interessa! Cheguei a começar uma experiência que pouco ou nada avançou (alguém daqui se lembra do "MasKraio!"? Pois....), mas nunca levei a ideia a bom porto...

Desta vez vai ser diferente!

Aqui vou falar dos livros que vou lendo (ainda que muito de vez em quando), dos que vou escrevendo, da música que me vai acompanhando quando trabalho, das séries de televisão que sigo religiosamente, dos filmes que me agradam (ou não!) e dos que aguardo ansiosamente, de LEGO, LEGO e muito LEGO (uma das minhas paixões, que muitos de vocês ainda desconheciam.....) e de tudo o mais que me interessar!

Espero que gostem da minha nova casa e de tudo o que ela venha a alojar daqui em diante! ;)

Até logo!
Leia mais...
Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.