quarta-feira, dezembro 09, 2009

A Matilha anda à solta!

"Directamente das sarjetas da Margem Sul (Almada), a Matilha juntou-se em Dezembro de 2008, formando uma banda rock, ponto final. 
Sem floreados, sem produções, sem objectivos comerciais ou de outra natureza.

Rock sujo, directo, moderno e agressivo, reflectem o estado de alma de 4 cães vadios, rafeiros.

A Matilha vive o dia-a-dia, assente num apurado sentido olfactivo que a guia de caixote em caixote, apenas interrompendo a busca pela sobrevivência para alimentar os mais básicos instintos - comer, dormir, dar continuidade à espécie, e defender o território.

Sempre juntos, sempre em grupo.

Matilha - feios (para alguns...), porcos (quando pedem) e maus (quando é preciso)..."


Download gratuito do primeiro single, Fica Mais Um Pouco.

Fica prometido para mais tarde, quando tiver mais tempo, um post a contar a história que me levou até esta banda (e aos seus músicos, mais propriamente!).

Até logo!
 
Leia mais...

segunda-feira, dezembro 07, 2009

A la Madrid! Um dia memorável...

Ontem de manhã, ou melhor, de madrugada, cerca das 4h55 estava eu a entrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto.

Tinha voo para Madrid à sair às 6h30.... mas eu não sabia a hora ao certo! E houve um certo alguém que me disse para lá estar às 5h! Como não sabia bem a hora, não quis arriscar..... lol

Dormi pouco e mal, porque houve um outro alguém que me mandou uma mensagem às tantas, o que me acordou!

Mas mesmo assim, apesar do difícil começo do dia, as coisas estavam a correr bem! Lá esperei que o Mecco, o Filipe Alves e a Miriam se juntassem a mim - trazidos pelo El Gordo da Pensão0937 - e dali seguimos para Madrid.



Um primeiro parêntesis para dizer que ainda tivemos direito a uma "bênção dos céus" antes da entrada no avião. Maldita chuva.... (Importa talvez também dizer que fomos em Low Cost, portanto, não havia cá luxos! lol)



Quando chegamos ao destino, ao fim de cerca de 50 minutos de viagem, tivemos a sorte de ter entre nós uma pessoa responsável e preparada que nos soube guiar: o Senhor Américo. =D



Confirmamos as indicações que tínhamos connosco junto dum dos balcões de informações do Metro e seguimos caminho! Dois transbordos depois, quase 1h30 entre estações e longas travessias a pé - para desespero da Miriam que lá de vez em quando dava uns pulinhos para nos apanhar - chegamos à Islazul!





Já no shopping, onde estava a começar a ser montada a exposição da comunidade de AFOLs espanhola HispaLUG - o HISPABRICK 2009 -, tivemos oportunidade de partilhar algumas horas com dois dos melhores construtores do mundo LEGO: os irmãos Arvo! Foi a primeira vez que os vi ao vivo e fiquei muito satisfeito por finalmente os ter conhecido! Adorei ficar a saber mais sobre dois dos meus ídolos! =D



Hora para o segundo parêntesis: os irmãos Arvo têm a minha pasta do Brickshelf guardada no PC deles! Como este hoster tem tido muitos problemas recentemente, costumam gravar para o PC as pastas que lhes interessam, reunindo assim uma espécie de catálogo de técnicas, ideias, referências, preferências.... É uma honra saber que estou lá no meio!!

Também trocamos umas palavras em portunhol com alguns dos outros membros do HispaLUG, e tivemos oportunidade de ver o trabalho de cada um deles... Tinham lá algumas coisas muito boas! Voltei inspirado e cheio de vontade de ir para a LEGOficina produzir, mas não há disponibilidade para isso neste momento.... :(



A organização do evento, e até o seu propósito, é em muito diferente daquilo que nós - Comunidade0937 - fazemos em Tomar. Mas para não estar aqui a elogiar gratuitamente aquela que é a minha casa do mundo LEGO, prefiro repetir - o melhor possível, dado o cansaço - as palavras dos próprios irmãos Arvo: "Vocês são uma referência internacional para nós! São verdadeiros profissionais naquilo que fazem!". Também elogiaram e muito o valor do nosso fórum e a qualidade da sua moderação (nem a propósito... =P). Isto dito por qualquer um dos nossos membros ou por qualquer pessoa mais directamente ligada a um deles, pode soar um tanto suspeito, mas nas palavras destes dois grandes construtores tem um peso que nos deixa muito orgulhosos e com vontade de fazer mais e melhor!

É óbvio que com tanta conversa com os Arvo tínhamos de os ter convidado para cá estarem no nosso próximo evento - era de resto esse um dos nossos principais objectivos. Prometeram considerar com carinho o convite! =D



Com isto, e com toda a animação natural do Alves à mistura - não sei como a Miriam o aguenta!! LOL - o dia foi mais do que bem passado! Memorável!

Mais fotos nesta galeria do F.Alves!

Até logo!
Leia mais...

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Playboy ou Playgirl!?

Não é a primeira vez que a Playboy portuguesa, que ainda nem um ano tem, tenta fazer história. Pois desta vez acredito mesmo que a faça!

Lembro-me de ter lido num blog qualquer, alguém comentar que a atrasada capa de Dezembro seria uma grande surpresa para todos os portugueses... E agora que se sabe quem figurará na próxima edição a chegar às bancas no próximo sábado, já não há dúvidas disso!



Em 55 anos de Playboy, Ricardo Araújo Pereira será o primeiro homem a fazer primeira página desta revista!

Se dúvidas disso houvesse, terminam aqui: o homem já está na História!

Fonte: Expresso

Até logo!

Leia mais...

quinta-feira, dezembro 03, 2009

[Dia 3] "Aquele miúdo não perde pela demora..."


Sabichão, o papagaio, já estava cansado de o ouvir, mas o Capitão Gancho tinha mesmo de descarregar a sua fúria em alguém. Andara todo o dia atrás daquele miúdo que lhe roubara o chapéu, e nada... Nem sombra daquele pirralho! E os seus piratas que nunca mais apareciam! Onde andariam eles?! É sempre a mesma coisa... Quando mais precisa deles, nunca os tem por perto!



Pirates Advent Calendar: o papagaio e apoio.



City Advent Calendar: trenó pequeno.

Até logo!

Leia mais...

quarta-feira, dezembro 02, 2009

[Dia 2] A vingança serve-se fria...


Como o Capitão Gancho não conseguiu apanhar o miúdo,
lá teve de se desenrascar com o chapéu do Boneco-de-Neve...
Dominado pela ira, o velho rei dos mares
gritou aos ventos que a vingança está para chegar!



Pirates Advent Calendar: uma secretária para o Capitão.


City Advent Calendar: o boneco-de-neve.

Até logo!

Leia mais...

terça-feira, dezembro 01, 2009

[Dia 1] Cuidado com o Gancho...


O miúdo meteu-se com o Gancho... Acabará bem esta história?!

Quem nunca teve ou pelo menos viu à venda num hipermercado aqueles calendários de Natal com janelinhas em cartão, escondendo um chocolatinho? A cada dia de Dezembro, até ao Natal, abríamos uma dessas janelinhas e adoçávamos o paladar... Hum....

Pois que a LEGO já vem lançando de há uns anos para cá produtos muito próximos destes calendários de que vos falo, mas com uma ligeira diferença...... Em vez de chocolate, trazem LEGO! =D

Este ano foram lançados dois Advent Calendars: um do tema Cidade e outro do tema Piratas.


City Advent Calendar


Pirates Advend Calendar


Feita a introdução, estão aqui os primeiros brindes deste ano:


Um miúdo com ar de reguila, pronto para atirar algumas bolas de neve...



O Capitão dos Piratas, com cara de poucos amigos...

Até logo!
Leia mais...
Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.