quarta-feira, abril 28, 2010

Nova cara no blog...

Hoje estive a trabalhar num novo tema para o meu blog. Há já bastante tempo que não mudava nada e como estamos em plena Primavera, as cores alegres eram mais do que obrigatórias.

E porque não juntar o útil ao agradável? O LUG (LEGO Users Group) a que eu pertenço - a Comunidade0937 - está a organizar um grande evento para o próximo mês de Junho (como eu já anunciei no post anterior).

Sou eu que estou a trabalhar a imagem do evento (cartaz, banners, etc....), portanto, acabei por aproveitar e criei um tema oficial do "Arte em Peças" para o meu blog... Assim além de ter um tema novo, fresco, colorido e agradável, faço também publicidade ao evento! =D

Até logo! ;)
Leia mais...

terça-feira, abril 27, 2010

ARTE em PEÇAS LEGO® Fan Event

Após duas edições muito bem sucedidas de um grande evento na cidade de Tomar, a Comunidade 0937 pretendia superar todas as expectativas em 2010 com uma nova edição do TOMARLEGO.

Durante a organização da terceira edição, a CM de Tomar, que um ano antes estava empolgada em apoiar o crescimento daquele que vinha sendo o maior evento LEGO do país, recusou-se a apoiar esse crescimento, não abrindo qualquer porta para negociação e informando a Comunidade do fim da parceria que mantinham até então. A terceira edição do evento TOMARLEGO em parceria com a Comunidade0937 foi, portanto, cancelada.



Porém, em 2010, Portugal terá ao seu dispor outro Grande Evento: "Arte em Peças LEGO® Fan Event", que decorrerá entre os dias 7 e 13 de Junho, em Paredes de Coura. Este evento está a ser organizado pela Comunidade 0937, em colaboração com a Câmara Municipal de Paredes de Coura e com o apoio oficial da LEGO.

Será um mega evento, cheio de cor, criatividade, boa disposição... Perfeito para toda a família! Aliás, este evento será verdadeiramente um evento familiar, como nunca antes feito em Portugal!

A exposição contará com dioramas representativos dos temas clássicos e mais conhecidos da LEGO:
  • uma Cidade cosmopolita, ecológica e evoluída, mas ainda assim tradicional e com práticas de agricultura...
  • os montes e vales por onde batalhas e guerrilhas se desenrolaram, e por onde cabeças também rolaram..., rodearão a Vila do diorama de Castelo, que este ano contará com a integração do maior MOC Português: a Catedral de São Macário.
  • quebrando barreiras e expectativas e procurando sempre a inovação, a Comunidade0937 orgulha-se de ter sido a primeira a apresentar um diorama Piratas com água de verdade! Este ano ainda será melhor...
  • da fusão da funcionalidade e capacidade com uma estética cuidada resultam as incríveis máquinas TECHNIC® que este ano deixarão pequenos e graúdos a babarem-se perante as suas demonstrações...
E haverá muito, muito, mas mesmo muito mais...

Por tudo isto, não deixe de marcar na sua agenda: Arte em Peças, de 7 a 13 de Junho, em Paredes de Coura... Festeje o mês da criança connosco! ;)
Leia mais...

quinta-feira, abril 15, 2010

[ROAD TRIP] Parte 2 - Comer e ir à casa de banho...

Continuação da Parte 1 - O Embarque.

Pouco depois de alguma conversa, o cansaço estampado no rosto de cada um fez-se sentir ainda mais e já começava a pesar nas pálpebras... Alguns resistentes foram-se mantendo acordados, enquanto que outros fecharam os olhos por instantes (que por menos que nos possa ter parecido, duraram sagradas horas!). Mas por mais intervalos de "olhos fechados" que se fizesse, nunca se teria a sensação de uma noite bem dormida ali dentro... O autocarro até era confortável, mas não era a minha cama (ponto!).

Fizemos algumas paragens pela viagem durante a noite, uns iam à casa de banho, outros martelavam mais um prego no caixão (i.e. fumavam) e outros faziam as duas coisas.

Um primeiro parêntesis: a propósito do verbo "martelar", há aí um vídeo do nosso Embaixador muito interessante... A ver se falo dele mais para a frente! ;)

Apesar das várias meninas que nos acompanharam na viagem, a bexiga mais sensível era a do nosso grande (mesmo grande!) amigo Dedezani (ou Namath, ou Dezanini, ou Dezinani, ou qualquer outra coisa que saísse na hora...). A prova disso, está na foto seguinte, que mostra uma paragem "de emergência" num parque de merendas para o senhor poder aliviar-se. Certo é que nunca ia sozinho (como se vê na foto, também "a noiva" foi atrás!), mas era sempre ele que desesperava por fazer uma paragem...


Segundo parêntesis: qualquer interpretação menos abonatória para os membros citados no parágrafo anterior, mais exactamente acerca da frase em que é usado o verbo "aliviar", não é da minha responsabilidade nem foi minha intenção provocá-la. :)

Ao fim da manhã, paramos numa estação de serviço para almoçar. Como quase toda a gente tinha levado a sua marmita, e como não havia um espaço exterior para refeições, acabamos por almoçar junto ao autocarro. 

O Eínon tinha um saco de pão de forma para abrir...
Claro está que nada melhor do que sacar da sua arma branca para o fazer! =D

Não fosse o frio que se fazia sentir e a chuva - facto esse talvez só perceptível pelos pescoços do Gamer e do Bacvs enfiados entre os ombros, e o meu capuz metido na cabeça -, e o almoço até teria sido bastante agradável.

A minha cara na foto ao lado explica-se facilmente pelo simples razão de não ter dado uma única dentada naquela bola de carne, que  era do Nine e que a Maria Sofia estava a cortar com a arma branca do Eínon.

E agora, com a fome que estou, ver esta foto deixa-me ainda mais desagradado. Mas na verdade, nem sei bem porque não cheguei a provar a bola... Com certeza não me negariam um pedaço.... =P

Importa talvez acrescentar ainda que apesar do "beicinho", o meu croquete e a minha sande mista, acompanhados de Lays camponesas estavam muito bons!

De volta para dentro do autocarro, estávamos novamente em viagem, sobre rodas em direcção à cidade do amor: Paris.

(continua...)
Leia mais...

quarta-feira, abril 14, 2010

[ROAD TRIP] Parte 1 - O Embarque

Pois é, já chegou, passou e agora restam apenas memórias.


Não quero deixar passar nem mais um dia sem escrever tudo o que foi a viagem que fiz na semana passada, porque a cada noite que durmo, a cada hora que passo com a cabeça a encher de trabalho e preocupações para os próximos dias, menos são as recordações, mais longínquos ficam aqueles dias maravilhosos.

Há quase um ano atrás estavámos nós - Comunidade 0937 - já a preparar o nosso grande evento de 2009, com garra e paixão, alimentados sobretudo pela enorme vontade de vermos cumprido o nosso sonho: visitar Billund, o berço do LEGO.

Um ano volvido, malas feitas, embarcamos nós na aventura a bordo de um autocarro. Sim! Estávamos a iniciar uma verdadeira road trip para atravessar meia Europa e chegar a terras dinamarquesas, onde o frio ainda lembrava os nossos piores dias de Inverno, num tempo em que os pássaros é que deviam andar na rua.

As espectativas eram muitas, a ansiedade por chegar ao destino fazia-nos perder o sono e até acreditar que passar quase 40 horas num autocarro não custaria nada... Entre abraços e beijos, reconfortos de amigos que o são realmente (e com muitos deles a prova teve-se nesta viagem) mas que apenas se cruzam fisicamente algumas vezes por ano, o grupo estava reunido, num parque de estacionamento amplo junto ao Metro, preparado para a partida.

A grande mala do autocarro, que alguns diziam ser capaz de albergar milhares de peças LEGO - aquelas mesmas peças que outros sonhavam poder trazer de lá -, estava na verdade quase a rebentar pelas costuras (se as tivesse). Pouco espaço havia para mais uma única mala que fosse, mas certo era que muito do que estava a embarcar, não voltaria jamais a terras lusas (não é verdade, amigas mines?).


Portas fechadas, motor ligado, o sonho estava mais perto de se tornar realidade...

(continua...)
Leia mais...
Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.