segunda-feira, abril 25, 2011

Vizinhos novos!

Ontem ao subirmos as escadas para minha casa, a Marisa reparou que eu tenho um novo vizinho no prédio - e não tenho a certeza se ele está a pagar a renda ou sequer se não estará clandestino no país!!

Está hospedado num canto da armação de ferro da minha escadaria, algures na região assinalada na foto em baixo:


Depois dos meus amigos se terem ido embora no taxi que os levaria ao aeroporto, apercebi-me que o fulano - que afinal é uma gaja! - tinha ido dar uma volta, deixando a descoberto tudo o aquilo que ela tem guardado nos seus novos aposentos:


Hoje, ao vir da lavandaria, lembrei-me de dar uma espreitadela... não é que eu tenha esta mania de me meter na vida dos outros ou de "nobeirar" casas alheias, mas... pronto, apeteceu-me espreitar! E não é que a danada já têm outro a caminho?


Pronto, como ela daqui a nada está aí com quadrigémeos para criar não vou dizer nada ao senhorio! Porque, aqui que ninguém nos ouve, ninguém me convence que ela está a pagar a mesma renda que eu!! =D

A Primavera é mesmo algo mágico!

Até logo.
Leia mais...

domingo, abril 24, 2011

401.99 one... 401.99 two... 401.99 three... SOLD!!!



O leilão para angariar fundos para a American Red Cross terminou ontem. O meu MOC, Villa Maison Revisited, foi vendido por 401,99 dollars (cerca de 276€)!

Estou muito satisfeito por ter podido contribuir com algo para ajudar as vítimas do Japão, mas não posso deixar de dar um grande obrigado a quem licitou esta minha criação e sobretudo ao comprador! :)

Até logo.
Leia mais...

Páscoa na Dinamarca - round two!

Pois é. Cá estou eu, na Dinamarca, a passar a Páscoa longe da família pelo segundo ano consecutivo! E também pelo segundo ano consecutivo, cá estou eu com a Marisa e o Ricardo, dois grandes amigos que fazem parte da Comunidade 0937 e que vieram cá comigo no ano passado, na nossa já famosa Road Trip a Billund! :)

É engraçado pensar agora no quão longe de imaginar estava eu de que um ano depois de cá ter vindo a primeira vez estaria a trabalhar na LEGO e a viver neste país quase no outro extremo da Europa.

Estive há pouco tempo em Portugal - para celebrar o meu aniversário com a família -, por isso não voltei lá este fim-de-semana. Mas tive a companhia dos meus dois grandes amigos... e a estas férias têm sido demais! :) Pena que já se vão embora daqui a umas horas..... Estão agora a preparar a mala! :(

Ontem andámos a "tirar" umas fotos muito especiais........ Ora vejam:




São as fadinhas da Dinamarca que têm destas coisas! :)

Boa páscoa!

Até logo.
Leia mais...

domingo, abril 17, 2011

Quem dá mais?!

A minha criação "Villa Maison Revisited" já está a ser leiloada e neste momento já vai em $127.50! Podem seguir o leilão aqui, e ver outras criações de outros construtores actualmente em leilão aqui.


Quem dá mais? Será que algum português licitará mais alto? Será que ela irá estar presente em algum evento em Portugal? :)

Não perca os próximos episódios, porque eu também não!! xD

Até logo.
Leia mais...

sexta-feira, abril 15, 2011

Construir para ajudar a reconstruir

Acabei de doar uma criação minha à Creations for Charity, uma organização sem fins lucrativos criada por AFOLs (fãs de LEGO) americanos com o objectivo de reunir fundos para apoiar causas de solidariedade.

Há mais de um ano atrás construí digitalmente (recorrendo ao LEGO Digital Designer) um novo prédio modular, ao qual chamei Villa Maison.

Hoje, finalmente, apresento uma versão revisitada, ligeiramente aperfeiçoada desta casa, à qual chamei surpreendentemente: Villa Maison Revisited! =D


Este meu MOC estará então em leilão muito em breve, no ebay, através da organização Cretions for Charity. Assim que tiver mais detalhes, postarei aqui! Fiquem atentos, porque também vocês podem ajudar!

O total arrecadado reverterá inteiramente para a Cruz Vermelha Americana que está a prestar apoio às vitimas do desastre que ocorreu recentemente no Japão. 

Até logo.
Leia mais...

quarta-feira, abril 13, 2011

MORTAL KOMBAT: Legacy

O universo de um dos poucos vídeo-jogos que eu adorava em miúdo renasce agora numa série de webisódios realizados por Kevin Tancharoen.

Nunca fui um gajo violento, no entanto o meu género de filmes favorito sempre foi o Terror. E apesar de gostar de tecnologia, computadores, etc., e de ter estudado 3 anos de Engenharia Informática e Computação, se havia coisa que me distinguia claramente dos meus colegas era a necessidade constante de estar a jogar - que no meu caso era nula! Ou seja, também nunca fui um grande jogador, no sentido de ficar viciado em qualquer coisa, ou de passar horas e horas entretido com uma consola - salvo a excepção do POKEMON que me ocupou durante horas e horas na minha pré-adolescência.... xD

De qualquer modo, como qualquer jovem adolescente tive as minhas sessões de jogos... as minhas tardes passadas em frente ao computador entretido em universos paralelos ou com verdadeiros quebra-cabeças. Um dos poucos jogos que me prendeu durante bastante tempo foi o Mortal Kombat. Já não me recordo como tomei conhecimento dele ou qual versão (ou versões) joguei, mas lembro-me claramente de muitos dos lutadores e das colunas de pedra com os rostos de cada personagem que tinha de escalar à medida que avançava nos torneios...

Hoje, por mero acaso, descobri que a franquia está a "renascer" neste preciso momento, com a aproximação do lançamento de uma nova edição do jogo. Para ajudar na promoção - e para introduzir alguns dos principais personagens, mostrando inclusive factos da sua origem antes desconhecidos -, Kevin Tancharoen realizou uma série de 10 episódios que começaram a ser exibidos na Internet ontem, no canal do Youtube da Machinima.

Os planos originais de Kevin Tancharoen iam um pouco além de uma "simples" série a ser exibida online, tendo este produzido e realizado uma curta-metragem - Mortal Kombat: Rebirth - para tentar conseguir apoio da Warner Bros para um projecto maior e mais ambicioso: um reboot da série baseada no videojogo! Embora a produtora não lhe tenha dado luz verde para avançar com o projecto, o seu esforço não foi em vão... Contando com o apoio da WB, Kevin realizou então esta primeira temporada de uma série de webisódios que já está a deliciar muitos fãs.


Vi este primeiro episódio de cerca de 10 minutos antes mesmo de ver a curta que esteve por trás do arranque deste projecto. Gostei do que vi, mas senti falta do "fantástico" e dos elementos mágicos do jogo. Felizmente, depois de ter visto a curta - que mostra uma caracterização muito boa nos personagens! - fiquei com a esperança que muito mais e melhor estará para vir nos restantes 9.


Fico a aguardar ansiosamente pelo aparecimento do meu lutador favorito da série - e provavelmente o favorito de muitos mais fãs - Scorpion!


Até logo.

P.S. Apenas para aguçar um pouco mais a vossa curiosidade, gostei muito da explicação/contextualização que fizeram ao personagem Reptile na curta Rebirth. ;)

Leia mais...

sábado, abril 09, 2011

O que dizemos e o que os outros ouvem... e tudo o que vai pelo meio!

Desde sempre, nos meus já 22 anos de vida, enfrentei problemas de mal interpretação. Isto é, disse algo que me soou de determinada forma entre as minhas duas orelhas, mas a forma como chegou ao outro lado pareceu, no fim de contas, totalmente distorcida daquela que pretendia ser a sua forma original.

Deve ser um problema meu. Já pensei nisso diversas vezes.

Mas assim como muitos fumadores não deixam de fumar apesar do mal declarado que isso lhes faz à saúde - e à daqueles que os rodeiam - e à carteira, também eu nunca vi necessidade de tentar mudar a minha forma de ser para tentar melhor chegar aqueles que me ouvem ou lêem.

Não acredito que esteja a ser arrogante por recusar mudar-me, embora tenha plena consciência que haverá quem me interprete como tal. :)

A única razão que me leva a crer que seria um desperdício de forças e de tempo arriscar mudar a minha natural forma de ser é que não acredito honestamente que algum dia o conseguisse. Está-me nos genes! Tenho o coração ao pé da boca... digo o que penso e o que sinto, às vezes - porém - sem medir cuidadosamente as palavras. Já levei estaladas de vento - que doem muitas vezes mais que as dadas por cinco dedos que nos ficam marcados no rosto - por ter dito mais do que os outros estavam preparados para ouvir. E quando me refiro aos outros estarem preparados para ouvir, não quero com isto dizer que nesses momentos eu era o dono da verdade e que simplesmente eles não estavam em condições de a receber! Quero apenas dizer que nem sempre estamos receptivos às opiniões ou ideias dos outros, sejam elas correctas ou não, verdades ou mentiras, justas ou insolentes.

A natureza humana é mesmo assim... ditada por um qualquer código misterioso que nos molda desde o interior ao mais subtil traço do nosso carácter - ou será ele moldado por outra coisa qualquer totalmente independente do corpo material? Assunto para outras conversas..... ;)

Assim, não pretendo mudar a minha forma de ser. Herdei-a da minha mãe! Ganho nós na garganta sempre que guardo para mim algo que sinto uma extrema necessidade de dizer... Mas quem me conhece sabe que sou assim. E não sou mal educado por dizer o que penso, sou honesto e frontal.

Indelicadeza, insolência e arrogância são características que não me dizem nada e quem me conhece sabe que nada têm a ver comigo. E boa educação, felizmente, nunca me faltou!

Porém, e isto sim infelizmente, nem toda a gente está disposta a aceitar que outros poderão ter opiniões distintas, visões diferentes em relação aos mais variados assuntos, e que por isso mesmo é saudável discutir, partilhar, desenvolver... Sem com isso implicar ferir susceptibilidades ou ofender.

A maior diferença entre ser honesto e respeitador e ser indelicado e ofensivo - bem como aquilo que os pode tornar perigosamente próximos - está na voz do leitor: na sua interpretação.

Até logo.
Leia mais...

sábado, abril 02, 2011

MOLA N.º 2 - Já está online!

Em Setembro de 2010 apresentei-vos um projecto inovador, e diria mesmo revolucionário, no panorama LEGO em Portugal: a primeira revista nacional inteiramente dedicada a este magnífico hobby.

Chama-se MOLA, um acrónimo para Movimento Original de LEGO para Adultos, e o segundo número chegou finalmente até nós!

A capa desta nova edição é nada mais nada menos que o meu "Little Café Corner" na sua mais recente versão - "Revisited".


Já podem ler na íntegra esta revista, aqui. Aconselho! Definitivamente uma mais valia para todos aqueles que apreciam o LEGO e todas as maravilhas que dele derivam!

Mais informação no blog da revista: molamagazine.blogspot.com.

Até logo.
Leia mais...
Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.