[ Jornal + | 11/09/2012 ] A Música

Desde pequeno que a música tem tido um papel bastante importante na minha vida. Comecei por volta dos meus 6 anos, quando fui um dos seleccionados para integrar o primeiro coro infantil de Vilela, a minha terra Natal. Desde aí, nunca mais parei de cantar - para mal dos pecados da minha mãe, que era obrigada a ouvir-me quando queria e quando não queria.

Cresci a ver concursos na televisão como Operação Triunfo, Academia de Estrelas ou Ídolos e sonhava com o dia em que atingiria 18 anos para poder finalmente participar - em especial no primeiro, por ser como uma "escola". Mas a oportunidade nunca chegou...

Ainda assim, o gosto pela música cresceu lado a lado com a paixão pelo palco e a representação e durante muito tempo tive a certeza que não havia algo que quisesse mais do que entrar numa escola de artes performativas. Porém nunca tive o total apoio dos meus pais, pela assustadora insegurança que uma carreira de actor/cantor acarreta, em especial num país como o nosso.

Apesar de não me ter tornado num actor ou músico - ainda! -, vou mantendo estas actividades bem presentes no meu dia-à-dia o mais que posso, sobretudo no que diz respeito à música. Não tenho o sonho de vender discos e fazer digressões, nem tão pouco ouso acreditar que tivesse talento suficiente para tal. Mas adoro estar em palco e cantar, seja com o meu coro de gospel aqui em Vejle, onde vivo, ou nas noites de Karaoke às quintas-feiras no Corners, um pub enfumaçado que não toleraria não fosse ele o único da zona com esta actividade.

Ontem tive o meu primeiro concerto ao ar livre com o coro New Birth, em Aarhus. E tive direito a um solo! Correu tudo bem, as pessoas gostaram e a energia estava ao rubro! Foi para mim, sobretudo, um momento de pura adrenalina e emoção, com uma alegria e satisfação que poucas coisas me dão na vida. Afinal, quem canta seus males espanta, não é verdade?

Comentários