Há mesmo dias para tudo....

Amanhã comemora-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor...

Muitas instituições comemoram este dia, nomeadamente a Biblioteca da minha faculdade (FEUP), promovendo um dia diferente de leitura. Toda a comunidade da FEUP está convidada a requisitar um livro na Biblioteca e desfrutar de um momento de leitura mais descontraído e agradável, ocupando um dos muitos puffs que estarão disponíveis no recinto verde central.

Como a "minha" Biblioteca, também muitas outras (pelo mundo fora, arrisco dizer...) terão preparadas actividades especiais para comemorar este dia. A Biblioteca Vieira Dinis, em Paços de Ferreira, não é excepção. Amanhã à tarde, farei uma apresentação do meu primeiro livro, O Outro Lado da Verdade, para jovens das escolas do concelho. Tenho dito a todos os que têm estado presentes nas minhas apresentações, e reforço-o agora aqui, que tenho tido um prazer enorme em poder divulgar o meu trabalho, falar sobre a minha experiência como "escritor", novos projectos... Adoro comunicar! E ter a oportunidade de ouvir completos estranhos (que por força de outras circunstâncias, muito provavelmente já não o são totalmente - afinal, quem leu o meu livro, sabe mais de mim do que eu de deles!) comentarem e criticarem o meu trabalho. É óptimo poder ter (ainda que muito pouco em relação ao que eu gostaria) contacto com os meus leitores e possíveis leitores....

Amanhã de manhã também vou estar na Escola EB 2/3 N.º 2 de Penafiel. Mais uma oportunidade de promover o meu romance! ;)


Tudo graças à Griffus!


Até logo...


P.S. A propósito da "segunda parte" do dia (... dos Direitos de Autor), tenho a dizer que finalmente "recebi" os meus direitos das vendas feitas até então pela Papiro Editora. Recebi-os em géneros, mas recebi-os.... Agora só tenho de vender mais esses livros para finalmente cobrir os gastos desta primeira pequena grande edição... Enfim, quem corre por gosto............

Comentários