sexta-feira, março 05, 2010

"O Outro Lado da Verdade" na EB 2/3 de Paredes

Hoje vou estar na escola EB 2/3 de Paredes. Por volta das15h encontrar-me-ei com um grupo de alunos interessados em ouvir um pouco da minha experiência como (pseudo) escritor. :)

Até logo.

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Bom dia!
Sou da escola EB 2/3 de Paredes e ontem dia(5 de Março) não tive a oportunidade de lhe fazer as minhas perguntas, porque ja tinha de ir para aulas...
Então cá vão:
Qual foi o livro que lhe deu mais prazer em escrever?
Que idade tinha quando o escreveu?


OBG: Eduarda

Marcos Bessa disse...

Olá, Eduarda! :)

Realmente o tempo nunca chega para tudo... Talvez numa próxima comecemos pelas perguntas! :D

Eu até agora tenho dois livros terminados ("O Outro Lado da Verdade", que já está publicado, e "O Espelho da Alma") e estou agora a escrever um terceiro ("a.m.o.t.e."). Mas é muito difícil dizer aquele que mais gostei de escrever até agora... Porque cada um foi escrito numa altura em que era exactamente aquilo que eu queria fazer, portanto, no seu tempo, cada um foi o meu favorito... Entendes? :)

"O Outro Lado da Verdade" comecei a escrever quando tinha 15 anos e terminei-o pouco depois de fazer 16. "O Espelho da Alma" foi escrito pouco tempo depois... terminei-o aos 17 (embora desde então tenha feito já algumas revisões...). Este terceiro, o "a.m.o.t.e.", já estou a escrever há mais de um ano, com algumas pausas pelo caminho... :)

Qualquer outra questão que tu ou um amigo teu tenha, não hesitem! Terei todo o gosto em responder! ;)

Um grande beijo!

Anônimo disse...

na sexta-feira queria fazer-te uma pergunta,mas tive de ir pá aula:
O que te incentivou a escrever o livro "O outro lado da verdade"?

Marcos Bessa disse...

Olá, anónimo! ;)

Essa é uma das perguntas mais complicadas de responder.... Como eu cheguei a dizer lá na tua escola, por volta dos meus 14 anos comecei a pensar em escrever um livro... Não sei dizer exactamente porquê, mas como gostava de escrever, comecei a pensar em fazê-lo duma forma mais séria, com um objectivo... Na altura o objectivo era mesmo terminar de contar aquela história pela qual me apaixonei e dá-la a ler ao maior número de pessoas possível. :)

Espero ter conseguido dar-te uma resposta razoável! ;)

Até à próxima!

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.