LEGO - bons momentos em família...

Há umas semanas que não punha os pés na minha LEGOficina, daí que aquilo estivesse num verdadeiro caos...

Para quem não sabe, a minha LEGOficina - ou seja, o espaço onde eu construo - é a minha mesa de bilhar.... Há mais de ano e meio que ninguém joga! =D

Ontem tive os meus avós maternos a almoçar e jantar lá em casa. Ao fim do dia perguntei-lhes se não queriam dar-me uma ajuda a arrumar todo o LEGO que tinha espalhado e misturado lá em cima e a minha avó prontificou-se desde logo para o fazer... depois do jantar!

E assim foi... Eu tinha explicado que se ela me ajudasse a separar as peças por cores já seria uma grande ajuda! =D

Estava eu ainda a trabalhar no PC quando ela saiu sorrateira da cozinha e foi para o salão... Quando fui ter com ela, já me estava a colocar todas as peças Dark Blue numa mesma caixa, independentemente do tipo de peça! Valeu a intenção! ^^'

Lá lhe expliquei que além de separar por cor, algumas peças também separava por tipo, por isso seria melhor ela ajudar-me apenas nessa parte... E lá continuou ela, claramente entusiasmada!

Pouco tempo depois desafiei o meu avô a juntar-se a nós os dois e certo é que ele não demorou muito a vir dar uma mãozinha!



Durante cerca de uma hora, lá estiveram os dois a ajudar-me a separar aquelas centenas de peças... e "tão pequeninas" que elas eram, dizia a minha avó! =D

Quando lhes disse "por hoje já chega", preparando-me para descer para assistir aos Ídolos, eles nem queriam parar... Só se lamentavam de não terem ido lá para cima durante a tarde, ao invés de andarem a passear pela cidade fria e chuvosa...

É assim que se vai conquistando a credibilidade da família num hobby que ainda é olhado por muitos com alguma estranheza... ;)

Até logo!

Comentários

Guilherme F disse…
A minha avó queria mandar os meus queridos ABS todos pró lixo quando me viu a mexer neles este Verão... tenho que lhe contar a tua história, a ver se ela muda de opinião xD