segunda-feira, janeiro 25, 2010

Evanescence apoiam Haiti

Já ninguém é capaz de esboçar um ar de surpresa quando se fala no nome Haiti... Se dúvidas houvesse de onde a cidade de Port-au-Prince ficava, nas últimas semanas todas elas se dissiparam com tantas notícias, vídeos e fotos chocantes que nos têm chegado por todos os meios de comunicação. As correntes de solidariedade têm-se multiplicado um pouco por todo o mundo e a esperança de se conseguir reerguer um país em ruínas prevalece.

Amy Lee, co-fundadora e vocalista da banda Evanescence - a minha paixão eterna -, aliou-se à United Nations Foundation numa campanha de recolha de fundos para prestar apoio aquele povo neste momento tão delicado. Na verdade, ela não me surpreendeu ao fazê-lo, não esperava menos dela e, claro está, fiquei babado de orgulho.

Há uns seis anos atrás, Amy Lee começou a trabalhar numas músicas para o primeiro filme das Crónicas de Nárnia. A artista compôs três músicas, mas nenhuma foi aceite pela produção pelo seu tom demasiado "dark and epic". Entre elas, estava a introdução de Good Enough (última faixa do mais recente álbum da banda - The Open Door), If You Don't Mind e Together Again. Sobre estas duas nunca se soube muita coisa, a primeira nunca sequer foi ouvida pelos fãs, mas a segunda tornou-se pública há poucos dias...

É aqui que Amy se liga à UNF, juntamente com a sua produtora e distribuidora, que aceitaram também elas abdicar dos seus lucros da venda desta nova canção a favor desta campanha. A cantora apelou aos seus fãs para que fizessem uma doação à UNF (no valor mínimo de $5), recebendo em troca o direito de fazerem download desta nova música da banda, terminada propositadamente para o efeito. Amy fez sempre questão de manter a música guardada até que chegasse o momento certo para ela vir a público e parece que realmente não podia ter havido melhor momento para a mostrar aos fãs. Quem estiver interessado em apoiar o povo do Haiti, pode fazê-lo nesta página.



A música é viciante e bem ao estilo da banda. Como eu já tinha saudades de ouvir algo novo e fresco...

Além do mérito e nobreza da causa, os fãs e simpatizantes da banda têm mais um motivo (se ainda necessidade disso houvesse) para ajudarem o povo haitiano.

O muito de um todo, é muito pouco por cada um!

Até logo!

0 comentário(s):

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.