sábado, dezembro 11, 2010

[1CN] Prova Surpresa - Veia de Escritor



Veia de Escritor


E aqui está a segunda prova surpresa, que dará a todos os participantes a oportunidade de acumularem mais uns pontos e, quem sabe, dar uma mexida nos resultados! :)


Como alguns de vocês talvez saberão, há já algum tempo que tenho andado a escrever um romance com o nome "a.m.o.t.e.". É o meu projecto de escrita actual, embora esteja praticamente parado há alguns meses (pretendo retomá-lo muito em breve). O título do livro é o resultado de um acróstico poético, pelo que cada letra é o início de um verso de um poema que faz parte do livro. Mas o que é que isto tem a ver com esta prova? Pois bem... desafio-vos a criarem um acróstico simples para a palavra "amo-te", que de alguma forma esteja relacionado com a palavra em si!

Apesar do nome acróstico simples, garanto-vos que é este é bem mais difícil de conseguir do que o acróstico poético! Mas por isso mesmo é que isto é um desafio! ;)

Até às 23h59:59 de amanhã (dia 12 de Dezembro), podem enviar as vossas "criações" poéticas pelo tradicional comentário que será publicado assim que possível. No final, eu - com a ajuda de uma pessoa externa ao concurso, ainda a determinar - avaliarei os acrósticos e atribuirei uma ordenação por preferência. Assim, se tiver 5 respostas a esta prova, a melhor participação levará 10 pontos, a segunda melhor 8 pontos, a terceira 6, etc. Mas se por ventura, participarem somente 2 pessoas, a pontuação máxima é de apenas 4. Ou seja, atribuirei as pontuações de acordo com a adesão dos participantes à prova!

Mas atenção que não atribuirei mais do 16 pontos ao melhor acróstico. Isto é, se tiver mais de 8 respostas, começo por atribuir os 16 pontos, depois 14, 12, 10, ..., até 2 e as restantes participações recebem um ponto.

Qualquer dúvida, comentem! ;)

Aconselho-vos a verificarem a diferença entre um acróstico poético e um acróstico simples aqui.

Sejam criativos!

10 comentário(s):

hsantos disse...

AMOTE

Alma
Melodiosa
Ostenta
Ternura
Eterna

hugosantos

Jorel disse...

Amor
Maravilhoso
Obsessão
Tentadora
Extravagante


Jorel

Luis disse...

Dúvida:

O acrónimo tem de ser apenas de uma palavra ou pode ser com mais, tipo poético mas em poesia sem métrica?

Marcos Bessa disse...

Um acróstico pode efectivamente ser formado por um poema com ou sem métrica, mas nesse caso é um acróstico poético. Para esta prova eu peço explicitamente um acróstico simples: ou seja, cada letra corresponde a uma única palavra e não a uma frase...

Ah e as palavras devem ser lidas como se se tratasse de uma frase! Isto é, não é suposto usarem apenas palavras aleatórias. ;)

Anônimo disse...

e como dizem que o amor é cego:

Afectaram
melancólicos
olhos
tremendos
encantos!

0937superfan

Anônimo disse...

Ah uma cosiinha : gostava que o meu acrónimo so fosse publicado como coment depois do tempo de participação desta fase acabar, se for possivel!

abraç

0937 superfan

Anônimo disse...

acróstico queria eu dizer!


0937 superfan

Luis disse...

A
Maior
Obsessão
Totalmente
Envolvente

Monforte

Anônimo disse...

amar
mulher
ofegante
troca
energia

mmgm88

Matute disse...

Fiquei sem net, no entanto, apesar de extemporâneo, aqui fica:

Amo-te,
Minha
Odalisca
Ternamente
Excitante

Aproveitei a deixa, para uma dedicatória à minha Odalisca...

:)

Cumprimentos.

Matute

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.