quarta-feira, janeiro 27, 2010

[MOC] Miniland Snooker

Na minha comunidade - Comunidade 0937 - está a decorrer a 6.ª Edição do Grande Jogo (um concurso bianual com diversas provas com duração de um mês) e numa das provas pequenas de construção foi pedido aos participantes que construíssem uma figura na escala Miniland e um cenário em que ela se enquadrasse.

A escala Miniland é comummente usada nos parques LEGOLAND, mas também há muitos AFOLs que constroem nesta escala. Eu nunca o tinha feito antes e até gostei da experiência...

Apreciem então a minha mesa de snooker! :)





Podem ver mais fotos e detalhes na galeria do flickr, aqui.

Até logo!
Leia mais...

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Evanescence apoiam Haiti

Já ninguém é capaz de esboçar um ar de surpresa quando se fala no nome Haiti... Se dúvidas houvesse de onde a cidade de Port-au-Prince ficava, nas últimas semanas todas elas se dissiparam com tantas notícias, vídeos e fotos chocantes que nos têm chegado por todos os meios de comunicação. As correntes de solidariedade têm-se multiplicado um pouco por todo o mundo e a esperança de se conseguir reerguer um país em ruínas prevalece.

Amy Lee, co-fundadora e vocalista da banda Evanescence - a minha paixão eterna -, aliou-se à United Nations Foundation numa campanha de recolha de fundos para prestar apoio aquele povo neste momento tão delicado. Na verdade, ela não me surpreendeu ao fazê-lo, não esperava menos dela e, claro está, fiquei babado de orgulho.

Há uns seis anos atrás, Amy Lee começou a trabalhar numas músicas para o primeiro filme das Crónicas de Nárnia. A artista compôs três músicas, mas nenhuma foi aceite pela produção pelo seu tom demasiado "dark and epic". Entre elas, estava a introdução de Good Enough (última faixa do mais recente álbum da banda - The Open Door), If You Don't Mind e Together Again. Sobre estas duas nunca se soube muita coisa, a primeira nunca sequer foi ouvida pelos fãs, mas a segunda tornou-se pública há poucos dias...

É aqui que Amy se liga à UNF, juntamente com a sua produtora e distribuidora, que aceitaram também elas abdicar dos seus lucros da venda desta nova canção a favor desta campanha. A cantora apelou aos seus fãs para que fizessem uma doação à UNF (no valor mínimo de $5), recebendo em troca o direito de fazerem download desta nova música da banda, terminada propositadamente para o efeito. Amy fez sempre questão de manter a música guardada até que chegasse o momento certo para ela vir a público e parece que realmente não podia ter havido melhor momento para a mostrar aos fãs. Quem estiver interessado em apoiar o povo do Haiti, pode fazê-lo nesta página.



A música é viciante e bem ao estilo da banda. Como eu já tinha saudades de ouvir algo novo e fresco...

Além do mérito e nobreza da causa, os fãs e simpatizantes da banda têm mais um motivo (se ainda necessidade disso houvesse) para ajudarem o povo haitiano.

O muito de um todo, é muito pouco por cada um!

Até logo!
Leia mais...

De volta ao activo...

Olá..... Será que ainda resta alguém desse lado?

Pois é... Há mais de mês e meio que não dava sinais de vida por aqui...

Antes de mais, tenho de pedir desculpa a quem quer que tenha cá passado e não tenha encontrado as prometidas novidades a toda a hora (eu prometi isso!? mais ou menos.... =D).

As últimas semanas de Dezembro foram de muito trabalho e stress para concluir projectos que tinha de entregar na faculdade. Depois, sem grande intervalo pelo meio, vieram as festas e os dias dedicados totalmente à família... Logo a seguir chegou o período bianual do costume, em que milhares de jovens (uns mais que outros) hibernam (i.e. época de exames...). Na verdade, esse até nem foi bem o meu caso! É certo que me esforcei para estudar muito, mas pouco estudei no final de contas... Resta saber os resultados deste meu esforço..... Hão-de chegar nos próximos dias num qualquer mail perto de mim.

Bem, o que é certo é que no meio de tantas coisas que "tinha" de fazer, rodeadas de outras que não queria, mas que realmente tinham de ser feitas, acabei por descurar um pouco (ou mesmo muito) deste meu espaço tão importante.

Podia prometer que não voltarei a fazê-lo, mas muito provavelmente estaria a pôr-me a jeito de ter de pedir desculpas novamente... E não o quero! Eu que até sou totalmente apologista de que "as desculpas realmente se evitam!".

Mas deixando-me de mais delongas e lamexices, vamos ao que interessa: estou de férias, pelo menos até à próxima semana, quando já conto saber algumas notas de exames e então se terei de repetir algum....

Nestes dias de "descanso" tenho já muitos pedidos para atender (o meu pai é o chico-esperto que me está sempre a arranjar trabalho a toda e qualquer hora!) e também alguns projectos para por em andamento (ou continuar a dar).

Posto isto, nada mais há a dizer por agora...

Até logo!

P.S. Espero que tenham tido umas boas festas! =D
Leia mais...
Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.