segunda-feira, janeiro 07, 2013

"Novo" livro online!


"Memórias d'um Espelho Quebrado" é a primeira parte do romance "O Outro Lado da Verdade", revista e parcialmente reescrita.

"O Outro Lado da Verdade" foi publicado em Dezembro de 2006 pela Papiro Editora, quando eu tinha ainda 17 anos. A obra original foi escrita quando tinha apenas 15/16 anos, tendo com ela, aos olhos de alguns, revelado uma maturidade e domínio da escrita notável para alguém da minha idade, como de resto o jornalista da RTP Carlos Daniel, que fez a apresentação da obra no seu lançamento oficial, fez questão de frisar.

Porém, com a idade veio mais maturidade e o acumular de experiências que de um modo ou de outro acabaram por me mudar a vários níveis. Olhando agora para trás, o lançamento de um romance com tão tenra idade continua sem dúvida a ser um dos principais marcos na minha vida, no entanto o desejo de fazer mais e melhor levou-me a pegar novamente no texto original.

Agora, quase 8 anos depois do último ponto final colocado, apresento-vos "Memórias d'um Espelho Quebrado", a primeira parte da obra, que acabou sendo dividida em duas.

E ao invés de gastar tempo e energia à procura de uma editora para publicar este trabalho, optei por trazê-la até vós sobre a forma de um blog. Assim, qualquer pessoa terá acesso ao texto integral, de forma gratuita.

Os vários capítulos serão publicados ao longo das próximas semanas, com uma regularidade ainda por determinar. A segunda parte da história, que manterá o título do romance original, "O Outro Lado da Verdade", será igualmente publicada online, porém sem ainda data determinada.

Podem começar a ler aqui.

0 comentário(s):

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.