ARTE em PEÇAS LEGO® Fan Event

Após duas edições muito bem sucedidas de um grande evento na cidade de Tomar, a Comunidade 0937 pretendia superar todas as expectativas em 2010 com uma nova edição do TOMARLEGO.

Durante a organização da terceira edição, a CM de Tomar, que um ano antes estava empolgada em apoiar o crescimento daquele que vinha sendo o maior evento LEGO do país, recusou-se a apoiar esse crescimento, não abrindo qualquer porta para negociação e informando a Comunidade do fim da parceria que mantinham até então. A terceira edição do evento TOMARLEGO em parceria com a Comunidade0937 foi, portanto, cancelada.



Porém, em 2010, Portugal terá ao seu dispor outro Grande Evento: "Arte em Peças LEGO® Fan Event", que decorrerá entre os dias 7 e 13 de Junho, em Paredes de Coura. Este evento está a ser organizado pela Comunidade 0937, em colaboração com a Câmara Municipal de Paredes de Coura e com o apoio oficial da LEGO.

Será um mega evento, cheio de cor, criatividade, boa disposição... Perfeito para toda a família! Aliás, este evento será verdadeiramente um evento familiar, como nunca antes feito em Portugal!

A exposição contará com dioramas representativos dos temas clássicos e mais conhecidos da LEGO:
  • uma Cidade cosmopolita, ecológica e evoluída, mas ainda assim tradicional e com práticas de agricultura...
  • os montes e vales por onde batalhas e guerrilhas se desenrolaram, e por onde cabeças também rolaram..., rodearão a Vila do diorama de Castelo, que este ano contará com a integração do maior MOC Português: a Catedral de São Macário.
  • quebrando barreiras e expectativas e procurando sempre a inovação, a Comunidade0937 orgulha-se de ter sido a primeira a apresentar um diorama Piratas com água de verdade! Este ano ainda será melhor...
  • da fusão da funcionalidade e capacidade com uma estética cuidada resultam as incríveis máquinas TECHNIC® que este ano deixarão pequenos e graúdos a babarem-se perante as suas demonstrações...
E haverá muito, muito, mas mesmo muito mais...

Por tudo isto, não deixe de marcar na sua agenda: Arte em Peças, de 7 a 13 de Junho, em Paredes de Coura... Festeje o mês da criança connosco! ;)

Comentários

F.Alves disse…
Vamos a isso! ;)
Muito bom :)

Estou mortinho por estar com todos voces lá :)
Mário Mendes disse…
Atenção, a edição do 3º TomarLego, não foi cancelado, e este ano irá realizar-se.
É crime dizer publicamente na internet que um evento de uma instituição, foi cancelado sem este ser verdade.
Por favor apague o post acima, caso contrario terei que fazer uma denuncia.
Marcos Bessa disse…
Caro Mario Mendes, ITheNews, Antonio Silva ou coisa que o valha...

Lamento informá-lo, mas não tem do que me acusar. Passo a citar o meu próprio post:
"A terceira edição do evento TOMARLEGO em parceria com a Comunidade0937 foi, portanto, cancelada."

Assim, nada mais tenho a dizer-lhe além de que a 3ª Edição do TOMARLEGO, co-organizado pela Comunidade0937 foi, de facto, cancelada. Se entretanto organizaram outro evento, então deviam rever a numeração do mesmo, ao invés de enganarem os visitantes....

Melhores cumprimentos,
Marcos Bessa
Mário Mendes disse…
Enganarem os visitantes?
Então você Marcos Bessa, membro da comunidade 0937, está a afirmar que a Câmara Municipal de Tomar engana os visitantes das suas exposições.
Obrigado pelas informações fornecidas serão nos muito úteis junto da LCD Team.

Mário M.
Marcos Bessa disse…
Caríssimo,

Faço questão de continuar a publicar os seus comentários, pois deixam o meu dia bem mais completo: as gargalhadas de facto fazem bem à saúde! ;)

Sabe tão bem quanto eu que o evento foi cancelado no princípio do ano. Se depois decidiram organizar um novo evento, isso é problema/assunto vosso...

E se bem se recorda, os eventos organizados pela Comunidade 0937 em parceria com a Câmara de Tomar chamavam-se "TOMARLEGO". O evento de que você tanto tem falado nos blogs dos membros da Comunidade (curioso, precisa de nós para o promover!? xD) terá um nome diferente e portanto, não faz qualquer sentido que usem uma numeração descontinuada... Sim, isso é distorção de factos! Sim, isso é enganar as pessoas que não têm acesso à informação clarificada. E sim, leve este assunto à LCD Team, afinal de contas só precisamos que dê a cara (a verdadeira, já agora...) para que tudo tenha um fim!

Melhores cumprimentos,
Marcos Bessa
Anónimo disse…
Bem, francamente...
Isto já mete nojo! Independentemente de pertencer à comunidade 0937, acho que consigo ver as coisas "de cima" ao ponto de não ser um animal com duas palas nos olhos. Há 2 comunidades lego em portugal e, independentemente das diferenças o objectivo devia ser comum: divertirem-se e darem a conhecer o Lego!
É mais que oficial que não vai haver TOMARLEGO este ano, no seguimento do que foram as duas edições anteriores. A 1ª e 2ª edição da TOMARLEGO é diferente do evento que se vai realizar este ano na medida em que a rganização é diferente. O evento deste ano em Tomar, na minha opinião deveria ter um nome/contagem diferente são diferente. Não o tendo, cabe naturalmente à 0937 esclarecer quem os segue/aprecia, que fará um novo evento este ano, mas noutro local e, obviamente com um nome completamente novo.
Tomar e a 0937 vai fazer um evento em Paredes de Coura. Há espaço suficiente entre as cidades para que venham aqui meter o bedelho e mostrar falta de carácter, ameaçando com "queixinhas"... valha-me a santa!
Cada Comunidade faz as suas coisas, não é preciso atropelarem-se em nada.

Cada macaco no seu galho e, sr Mário, o seu galho é outro!
Tenho dito!

Rosa Santos