segunda-feira, novembro 22, 2010

[BOCA] Muffins de Laranja e Chocolate Negro

A Roberta tinha-me prometido na sexta-feira, durante a festa da LEGO, que este fim-de-semana que passou me ia dar a provar um dos seus doces, mas o que é certo é que a meio da tarde de domingo ela ainda não tinha feito nada... Passou o fim-de-semana a dormir! Coitada, como ela própria diz, está a ficar velha... =D

Como ela não fazia, decidi eu por as mãos na massa... A ideia inicial era fazer um bolo para levar hoje para o trabalho (ainda não levei bolo uma única vez! Daqui a pouco começam a cobrar-me... =P), mas não tinha forma para fazer um bolo grande, então decidi fazer muffins outra vez! :)

Procurei por uma receita de bolo de laranja e encontrei uma com um título muito sugestivo: "Bolo de Laranja da Sogra". E na descrição ainda se podia ler que ao que parece quem experimenta este bolo de laranja, nunca mais quer saber de qualquer outra receita! Pois então quis tirar a prova dos nove! :)


Segui a receita à risca, que inclui triturar parte dos ingredientes com uma laranja inteira!! Sim, casca e tudo! No final, como não podia deixar de ser, dei o meu toque à receita: juntei pepitas de chocolate negro que derreteram no forno... Ficaram óptimos! A massa super fofa, muito saborosos, com um sabor mesmo intenso a laranja... E o chocolate negro foi o golpe de mestre! Recomendo!

Podem encontrar a receita original no blog Se7e Pecados.

Depois de terminar os muffins, o pessoal (que já começa a ser o do costume :D) começou a combinar um jantar pelo facebook... Um "potluck", onde cada um leva qualquer coisa e partilhamos. Como eu tinha acabado de fazer muffins, quis me parecer que já tínhamos sobremesa! :)

Pois.... os meus colegas do trabalho é que ficaram a ver navios novamente.... A ver se é para a semana que lhes calha a eles! =D

Não é a primeira vez que faço muffins aqui (ou cupcakes, que pelos a diferença está em ter cobertura ou não...). Há uns dias atrás fiz uns que não ficaram de longe tão fofos e saborosos como estes, mas ficaram muito bonitos!


Também estavam bons, mas falhei na dose de fermento e então além de ficarem mais pequenos do que deviam, ficaram mais secos.

Agora os de laranja com as pepitas......... meus amigos, marquem na agenda para o próximo fim-de-semana: experimentar a receita! Mesmo bons! ;)

Até logo.

1 comentário(s):

Suzi disse...

Ainda bem que gostou, este bolo é mesmo fantástico... e tão simples de fazer... é a minha receita de bolo de laranja de eleição! Obrigada pelo comentário!

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.