[NEW LIFE] Day A039 - Compras, Cozinhados e Summerhouse

E já se passaram uns dias largos desde o último relato. Começo então por vos descansar, dizendo que está tudo bem comigo! :)

No último fim-de-semana fui às compras: só produtos LEGO... lol


Na lista, consta uma mochila impermeável (a que eu estava a levar todos os dias para o trabalho não o era), um balde do lixo, um suporte para rolos de cozinha, uma caneca, uma carteira para a minha máquina fotográfica, um pack de "homem de negócios" (lool... que inclui um bloco de notas, uma caneta e uma carteira metálica para cartões de visita), um porta-chaves para por as chaves de casa e da bicicleta, dois setezinhos Harry Potter da nova colecção deste semestre e 4 dos 5 volumes da Vintage Minifigure Collection. Ora, tudo bens de primeira necessidade claro está! :)

O resto do fim-de-semana foi passado a passear de bicicleta, fui até ao (minúsculo) centro comercial de Billund - a conhecida Lalándia, que tem também um aquaparque interior -, comi um gelado e ainda aproveitei para começar a lista dos presentes que vou ter de comprar para o Natal! Não vale a pena começarem com os comentários a pedinchar.... =D

Ainda tive tempo também para tirar as primeiras fotos ao apartamento onde estou a viver agora (o tal em que partilho a cozinha/sala de estar com mais - supostamente - 3 pessoas). Neste momento tenho uma italiana de 27 anos, - mas que aparenta bem menos!! - muito simpática, a "viver" no quarto em frente ao meu. Do meu lado está um dinamarquês que vive aos fins-de-semana em Copenhaga e que raramente vejo. O outro quarto pertence a um outro funcionário da LEGO que também nunca ninguém vê por cá........

Ora aqui está o meu quarto:




Não tem muita coisa, mas assim também é mais fácil de arrumar! lol...

E agora a zona comum:


É um espaço bastante agradável e já me adaptei à vida diária aqui em Gravhøjen! :) A princípio foi um bocado complicado vir para um lugar onde a cozinha é partilhada com outras pessoas, onde nem todos têm as mesmas preocupações com a higiene... Mas eu nunca tinha vivido fora de casa dos meus pais, portanto, não é que se possa dizer que estava mal habituada (porque estar habituado a uma casa limpa não é de todo um mau hábito), mas também não estava preparado para a mudança... Aos poucos vou me adaptando também à ideia e vou deixando as coisas um pouco mais ao meu jeito! :)

Nas últimas semanas tenho cozinhado bastante - sou eu que preparo o meu jantar todos os dias da semana e as refeições ao fim-de-semana também -, por isso já me começo a sentir esgotado de ideias! =D O cardápio já se começa a repetir... lol

Aqui ficam alguns pratos recentes:

Esparguete à Bolhonhesa

Arroz branco com tiras de peito de frango estufadas ao vapor com legumes

Ontem de manhã fui para o trabalho com uma mala pequena comigo onde levava uma muda de roupa, toalhas e roupa de cama: ia passar a noite fora numa casa de Verão com a equipa com que vou trabalhar nos próximos meses num novo projecto. Ficámos hospedados numa casa fantástica, enorme, com todas as condições e mais algumas para passar um dia verdadeiramente em grande!! Foi sem dúvida o melhor dia que eu tive por aqui desde que me mudei para a Dinamarca!

Ora comprovem lá as condições da casa:






E ontem de manhã ainda tivemos oportunidade de ir dar um passeio pela praia:



Escusado será comentar sobre a temperatura que se fazia sentir, n'é verdade? :)

Infelizmente hoje tivemos de voltar.... E cá estou eu, novamente no meu quarto. Daqui a pouco vou preparar o meu jantar e comer e devo deitar-me ainda mais cedo do que o costume, porque ontem a noite acabou tarde..... =D Tenho de repor algumas horas de sono.

Ah, e ainda tenho a mala ali por desfazer...... Pffff....

Até logo.

Comentários

ups disse…
Agora fiquei curioso.. e cartões de visita? tens?

A piscina indoors com escorrega é bestial! Deve ser baratinha de alugar deve! :D
Marcos Bessa disse…
Ainda não, mas vou ver se trato disso muito em breve! ;)
lbaixinho disse…
Posta lá uma fotografia da italiana com 27 anos mas que aparenta menos!