[NEW LIFE] Day A058 - Desportos radicais na neve à meia-noite...

Ontem tivemos festa aqui em casa. A Roberta, a italiana que vive comigo, fez 28 anos e portanto houve bolo... ou brownies que ela fez! :) Na verdade também houve bolo, mas porque o Nico (franco-canadiano) trouxe!

Durante o dia ela mandou um mail para o pessoal do costume - alguns amigos e conhecidos aqui de Billund, todos eles a trabalhar na LEGO - para se reunirem cá em casa. Era dia de celebrar, claro está!

Quando cheguei do trabalho ela já estava no seu quarto. Fui buscar o meu presente - comprado há já uns dias - e fui bater-lhe à porta. Ofereci-lhe um livro de receitas de muffins e cupcakes! =D Foi a prenda ideal: ela adora culinária, particularmente doçarias, adora cupcakes embora nunca tenha sabido exactamente como fazer aquelas coberturas coloridas e super apetitosas e, para além de tudo, está a ter aulas de dinamarquês há já alguns meses.... e o livro está em dinamarquês! =D Digam lá se não fui certeiro na escolha?

Depois do jantar, lá começou a chegar o pessoal, cada um com as suas bebidas - como é costume nos encontros por cá; cerveja, regra geral - e um ou outro com uma lembrança para a aniversariante. Foi uma noite bastante agradável: perto de 20 gajos na minha sala de estar e 2 raparigas: a Roberta e a Jessica (a outra rapariga, inglesa, a viver aqui nas residências).


O dia de ontem tinha sido longo no trabalho e particularmente atarefado, por isso ao fim da noite já estava cansado e com sono, mas fui-me aguentando, mesmo podendo esgueirar-me para o meu quarto, ali mesmo ao lado.

Mais ou menos aos 2 e 3, o pessoal foi começando a ir-se embora. Quando já só restavam uns 5 ou 6, alguns deles já bastante contentes com a vida, o Sid (indiano) teve a brilhante ideia de pegarmos no colchão do Frantz (francês) - um colchão de solteiro insuflável - e irmos "deslizar" pelo monte abaixo atrás das vivendas mesmo em frente aos nossos apartamentos. Já passava da meia-noite! xD

Quando se começou a falar nisto, estava eu ainda a arrumar algumas coisas na mesa, não estava a levar muito a sério. Era a cerveja a falar e não devia passar disso... Entretanto todos foram saindo e continuaram a falar nas escadas. Dentro da sala só continuava o Sam - incrédulo com a ideia - eu e a Roberta que tinha entrado para o quarto dela. Quando a vejo a sair de gorro, luvas e casaco impermeável, preparada para a neve, perguntei-lhe: "Eles vão mesmo fazer aquilo?", ao que ela apenas me respondeu: "vais buscar o teu casaco, já!"... xD


Agasalhados o mais que podíamos, lá fomos nós com o colchão do Frantz - aquele que ele efectivamente usa para dormir - para o monte de neve a alguns metros dali. Deslizamos, um a um, dois a dois, conforme foi possível, alguns até sem colchão... xD Foi altamente! Quando ao fim da noite eu já começa a pensar em retirar-me para o meu quarto de cansado que estava, estava na verdade longe de imaginar que aquela noite ainda ia render tantas gargalhadas!!

 



Depois da diversão, o Sam seguiu para casa dele - vive com a Mel e o Pierre - e nós voltámos para os nossos apartamentos. Já passava da 1h da manhã quando me deitei. Estava de rastos, a roupa molhada ficou a secar junto ao aquecedor e eu caí na cama... E o despertador ficou marcado para meia hora mais tarde que o habitual...

Hoje estive com os olhos semi-serrados o dia todo. Tenho sono e não vou ficar acordado muito mais tempo, mas valeu bem a pena.

Até logo.

P.S. O Frantz também estava connosco e escusado seria dizer que não conseguiu dormir no colchão: além de ter perdido metade do ar, estava congelado!! xD Teve de se acomodar no minúsculo sofá do apartamento dele...

Comentários

MorbidDestiny disse…
Lool..que doidos xD mas deveras divertido ;) há que aproveitar :D
Ricardo Silva disse…
Altamente!
Parece que a cerveja de lá é realmente boa... :D

Estou a ver que foi uma grande noitada congelada! E se eu estivesse aí fazia o mesmo pois adoro deslizar na neve... :)