O porquê do meu bigode...

É incrível a quantidade de pessoas que me têm perguntado o porquê de andar de bigode...

Para quem ainda não viu qualquer foto e não sabe do que estou a falar, ora vejam uma foto desta manhã:


Pois é, estou de bigode! :{)

Isto começou no dia 1 deste mês e há umas semanas deixei uma pista no fórum da Comunidade 0937 quando um amigo meu me fez por lá a mesma pergunta: http://www.movember.com/!

E o que é o Movember? Para já, o nome vem de "Moustache" ("bigode" em inglês) conjugado com "November" ("Novembro" em inglês). Trata-se, por isso, de um movimento anual que envolve o crescimento do bigode durante o mês de Novembro. Esta iniciativa teve início em 1999, com um grupo de homens Australianos de Adelaide.

Mas qual é o objectivo? Simples: pretende-se com esta iniciativa captar a atenção das pessoas e recolher fundos para questões relacionadas com a saúde masculina, como o cancro da próstata ou a depressão.

Desde 2007, "os eventos do bigode" atravessaram as fronteiras da Austrália e Nova Zelândia e começaram a aparecer em países como Irlanda, Canadá, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos...

No ano passado (ou até mais cedo, não sei...) o movimento chegou à LEGO, por meio de alguns designers estrangeiros que já tinham contactado com a iniciativa e acharam interessante trazê-la para cá. Assim, os homens (e mulheres se estiverem interessadas... xD) apenas têm que deixar crescer o seu bigode durante o mês de Novembro, lembrando a toda a gente que estamos em Movember (e não num simples "November"). Espalhadas pela empresa já se vêem umas caixas do movimento onde as pessoas podem contribuir com a quantia que quiserem. No fim do mês, os homens que aderiram ao movimento vão pegar nas caixas e apelar à colaboração dos restantes colegas de trabalho! O dinheiro, no final, reverterá para duas instituições ligadas à investigação da cura para o cancro da próstata:


Fica assim saciada a curiosidade do porquê do meu bigode! :)
 
Mas como já tive oportunidade de dizer algures: no fim do mês ele cai! ;)
 
Até logo.

Comentários

Anónimo disse…
Agora sim tudo faz mais sentido! Ha alguma forma de saber se isso ja foi trazido para Portugal?


0937 superfan
Marcos Bessa disse…
Não sei... Talvez explorando no site, mas pelo que vi por lá, acho que não....

Mas só é preciso alguém tomar a iniciativa e entrar em contacto com eles, para começar! ;)
Pedro Sequeira disse…
oh mas é preciso ter provas de que podemos deixar crescer o nosso.. ( o que nao é o caso, dado que ainda tenho um minibigode )
vou tentar procurar por isso no site deles e ver o que encontro :D

0937superfan
Rita Pereira disse…
Hoje em dia com o facebook é fácil criar um movimento desses. =) Acho uma iniciativa interessatnte, a qual desconhecia. Mas não pretendo aderir! =X
Unknown disse…
Excelente iniciativa, e desconhecia por completo. Por outro lado teu bigode dá-te o aspecto que os estrangeiros atribuem aos Portugueses (e às Portuguesas também embora ligeiramente menos pronunciado).
Marcos Bessa disse…
Mas olha que ainda ninguém comentou o meu bigode como sendo algo característico do nosso povo! lol...

A maior parte dos homens está de bigode este mês, por isso... ;)