terça-feira, julho 27, 2010

E assim se cumprem sonhos...

Desde pequeno que dizia que um dia queria ir trabalhar para a LEGO.


É certo que também tive fases em que dizia que queria ser padre, jogador de futebol, carpinteiro e sei lá eu mais o quê... (dos três, as primeiras são as mais irónicas!! Não sei jogar nada e quanto à religião.... abstenho-me de comentários!)

Mas de facto, de todos esses devaneios pelos quais qualquer criança normal passa, o desejo de vir a ser um adulto que brincasse com LEGO permaneceu sempre... Mesmo nos anos em que me afastei do brinquedo.


Agora que sou um AFOL activo há 2 anos, com provas dadas no mundo da internet do meu trabalho como construtor, chegou a hora de começar a traçar mais um caminho na minha vida... e este novo ruma em direcção a Billund, Dinamarca!

Há 2 meses, a empresa LEGO abriu candidaturas para as vagas de LEGO Designers na sua equipa em Billund e hoje coloquei no correio a minha candidatura (à boa maneira portuguesa, pois tive de pagar mais para assegurar que o envelope chega lá até sexta-feira - o prazo limite!).


Não posso esconder que estou feliz por ter dado este primeiro passo, mas não nego que estou com os pés bem assentes na terra e que tenho uma visão muito realista desta situação. Não espero que seja à primeira que vá ter as portas abertas para mim naquela grande empresa, mas sem dúvida com este primeiro contacto estarei a dar-lhes a conhecer o meu nome e o meu trabalho. Assim, numa próxima oportunidade já não serei apenas mais um candidato totalmente desconhecido. Além do mais, em conversa com verdadeiros LEGO Designers (aquando da minha viagem a Billund com a Comunidade 0937), fiquei a saber que muitos deles só foram admitidos ao fim de 2 ou 3 tentativas...

Pronto, a primeira está feita! =D


E assim se cumprem sonhos... dando um passo de cada vez! ;)

Até logo!

P.S. As fotos apresentadas pertencem ao portefólio que fiz para integrar a minha candidatura.
Leia mais...

terça-feira, julho 20, 2010

[MOC] Ancient Lady's Museum

Finalmente tenho o prazer de apresentar a todos o meu maior, mais caro, mais detalhado, mais trabalhoso MOC feito até agora. =D

Muitos tiveram oportunidade de apreciar ao vivo e a cores (quase que lhe snifando o ABS) o Ancient Lady's Museum, mas para aqueles que não puderam estar presentes nesse grande evento que foi o Arte em Peças, aqui ficam algumas fotos deste meu bebé.


Não coloco aqui mais fotos, para não sobrecarregar mais ainda o blog, mas podem ver estas com maior resolução e outras, no flickr.

Se se estão a perguntar porquê este nome.... Lembram-se desta senhora? Ou conhecem-na?

Para quem não conhece, passo a apresentar: esta foi uma estátua que integrou um dos meus maiores MOCs (o Cinema) que infelizmente teve de ir para demolição para eu poder dar início ao projecto do Ancient Lady's Museum. Mas eu gostava tanto daquela estátua que não pude desmontá-la... Então, como que inspirado pela Madame Tussauds, que era uma senhora pequenina e deu nome a um dos mais famosos museus de cera (senão mesmo O mais famoso), o meu próprio museu de abs"cera" homenageou, por sua vez, uma outra senhora das minhas construções!

Até logo.
Leia mais...

quarta-feira, julho 14, 2010

Somos filhos do tempo...

Somos filhos do tempo,
Crescemos e vemos crescer o mundo à nossa volta...
Cada qual ao seu ritmo, cada ser à sua maneira...

Dizem-nos que há regras neste mundo,
Dão-nos manuais de comportamento
E lições de vida que nunca mais esquecemos...

Aqueles que aqui chegaram antes de nós,
Esperam que sigamos os seus passos,
Mas que consigamos ser um pouco melhores do que eles...

Nós que viemos depois,
Desejamos ser um pouco do tanto que eles são,
Ser capazes de dar um pedaçinho do que eles nos deram...

Mas os manuais estão errados,
As regras têm excepções,
E a lei da vida nem sempre se cumpre.

Crescemos e vemos crescer o mundo à nossa volta...
Afinal somos todos filhos do mesmo tempo.
Então porque não temos todos direito às mesmas coisas?

Crianças vêm ao mundo sem pais,
Porque pai é quem ama, quem educa, quem vê crescer...
E não apenas quem concebe ou traz ao mundo.

E pais... aqueles que verdadeiramente o querem ser
E que estão prontos a amar, educar e ver crescer,
Esperam indefinidamente, na incerteza, na angústia, no medo...

Este mundo é estranho.
Resta-nos apenas continuar a crescer com o tempo,
E acreditar que amanhã a vida vai sorrir...

Demore o amanhã o tempo que precisar para chegar.


Poema dedicado a todos os pais que continuam à espera do seu filho.
A vocês, toda a minha solidariedade e apoio! Coragem!

Mas foi para ti, amiga, que escrevi este poema. Sei que as minha palavras pouco podem fazer, mas espero que pelo menos tenham alimentado um pouquinho mais a tua esperança. :')

Até logo.
Leia mais...

sábado, julho 10, 2010

A irracionalidade do coração

Não sei o que tenho,
estranho me sinto e nada me importa...
Meu ser se entrega aos profundos e íntimos pensamentos da minha alma...
E como que de assalto
sinto que me entraram no coração e me pulsam cá dentro,
num compasso descompassado da razão...
Tudo em mim em ti se foca:
meu coração que por ti bate,
meu pensamento que de ti não esquece...
Tivesse eu asas e a ti voaria...

O meu corpo é quem mais grita,
meu coração quem chora...

Não consigo deixar de te ver
despida de tudo o que já não importa,
deitada aqui do meu lado...

Meu Deus!

Te tivesse eu aqui e agora,
minha razão se perdia e à loucura me entregaria!
Levar-te-ia à lua, levitando os dois...
E as estrelas intimidadas
se esconderiam ao ouvir a voz do teu prazer...

Ao teu ouvido no fim,
numa voz exausta, mas com cada músculo do meu corpo a desejar-te mais e mais, dizia:
Quero-te para sempre, só minha!


Poema escrito a 16 de Maio de 2007.
Até logo.
Leia mais...

quinta-feira, julho 08, 2010

Eternamente marcado no corpo...

Uns podem chamar-lhes marcas do mundo moderno ou até associá-las a pessoas com ideologias e modos de vida menos comuns e/ou de algum modo questionáveis... No entanto, o que é certo é que as tatuagens há muito que entraram na nossa sociedade, deixando de ser um símbolo de marginalidade.

Uma tatuagem, nos nossos dias, é vista agora muito mais como uma forma de expressão individual e de arte. É-o agora, mas a verdade é que foi justamente como tal que elas surgiram...

Há mais de 3500 anos, entre comunidades tribais era prática comum os nativos tatuarem-se para marcar os factos mais importantes da vida biológica (nascimento, puberdade, reprodução e morte), assim como para relatar os principais feitos da vida social (como quando se tornavam guerreiros, sacerdotes ou réis; quando se casavam; para identificar prisioneiros; entre outros motivos).

Hoje, já ninguém procura fazer uma tatuagem tosca e "mal-amanhada", como aquelas que os presos faziam na cadeia em condições precárias - aquelas típicas "Amor de Mãe" e "Angola 1964"... Embora continuem a existir pessoas que vêem a tatuagem apenas como mais um "adereço" de moda, uma tendência ou um simples acto de rebeldia e loucura, fugindo completamente do seu propósito original.

Eu não sou uma pessoa de seguir modas apenas por seguir - em alguns assuntos até sou mesmo um "peixe contra a corrente" - mas há coisas que me fascinam... E uma delas é fazer uma tatuagem! Sempre admirei as pessoas que as fazem e que lhes dão um significado. Eu vejo uma tatuagem como uma homenagem a um momento muito especial, uma forma de tornar eterno algo que não queremos jamais esquecer. E é por isso que finalmente me decidi a marcar no meu corpo algo que sem dúvida jamais esquecerei e que para sempre terá um significado muito grande para mim.

A minha primeira tatuagem será uma homenagem ao meu primeiro livro publicado: O Outro Lado da Verdade. Mais do que uma conquista e um motivo de orgulho imenso, foi uma vitória e a sua publicação está associada a um dos momentos mais felizes da minha vida.

A imagem que está no início deste post é então a minha futura tatuagem! Trata-se de um ambigrama no qual se pode ler a palavra "verdade" (na orientação original, assim como rodando 180º). Tem ainda dois números (repetidos de cada lado): a página e a linha duma das frases de que mais gosto no meu primeiro romance.

Pretendo fazer a tatuagem no final do verão, quando não tiver de estar preocupado com o sol que apanho no braço... Sim, vou tatuar na parte interior do antebraço. Só ainda não sei se será no direito ou no esquerdo! ;D

Sintam-se livres para comentar esta minha decisão... Opinem acerca da tatuagem, da minha forma de pensar, das origens e factos que vos apresento... Sintam-se em casa! ;)

Até logo.
Leia mais...

sábado, julho 03, 2010

O Verão está aí!

Hoje tive o meu segundo exame da faculdade: Inteligência Artificial. Correu melhor que o primeiro, mas ainda assim não correu como eu gostaria... Aliás, nunca correm....

Mas antes de começar a estudar para o próximo, tinha de me distrair um pouco e foi então que comecei a procurar inspiração para o novo tema do meu blog.... e da inspiração à concepção foi um "stantinho"! Ou não  ( são 3h da manhã!!)...

Aqui está então o tema que figurará neste meu espaço durante o Verão... O que virá depois logo se verá..... =D

Espero que gostem desta nova imagem fresca e colorida. Deixem a vossa opinião nos comentários!

Até logo.
Leia mais...

quinta-feira, julho 01, 2010

2º ARTE EM PEÇAS em 2011!

No passado mês de Junho, teve lugar em Paredes de Coura o maior evento de construções originais LEGO do país. O ARTE EM PEÇAS foi de tal forma um sucesso que tenho agora o prazer (e orgulho!) de anunciar em primeira mão e oficialmente o próximo grande evento da Comunidade 0937:


E a fasquia continua a subir! Fiquem atentos pois ao longo deste próximo ano de preparação muitas serão as novidades... ;)

Até logo.
Leia mais...
Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.