Pokémons reais?!

Pois é, ontem surgiu na Internet um rumor de que está a ser produzido um filme em "live-action" baseado nos desenhos animados Pokémon.

Eu admito que fui em tempos - na minha adolescência - um fã vidrado na série e nos jogos dela derivados. Bons tempos a jogar Game Boy..... :')

Hoje encontrei por acaso o suposto primeiro "trailer" no YouTube deste misterioso projecto:



A julgar pelo "trailer", há quem afirme que o mais certo é tratar-se de uma produção independente de algum grupo de fãs mais aficionados do que é normal. A ser verdade, este tipo de produção não será exactamente algo inédito, sendo prova disso outros filmes baseados em séries de desenhos animados, jogos de consola ou até livros, como “Mortal Kombat: Rebirth”, “Street Fighter: Legacy“ e "The Hunt For Gollum".

O trailer não me convenceu muito, porque os efeitos especiais estão muito fracos... Mas também de uma produção independente, sem os milhões que alimentam os filmes de Hollywood, seria difícil esperar outra coisa!

Suposto cartaz do filme.

A história apresentada pelo trailer passa-se na idade adulta de Ash - o protagonista da primeira série dos desenhos animados -, numa altura em que as lutas entre pokémons são proibidas. Não se espera por isso ver de alguma forma os episódios originais numa versão "live-action", mas antes dar uma contextualização "real" aos desenhos no tempo actual dos primeiros fãs da série que hoje, como eu, são adultos.

Eu confesso que até gostava de ver um filme como este, mas teria mesmo de ser uma produção gigantesca para ter efeitos especiais de valor! E para não falar que os pokémons teriam de passar por uma grave "cirurgia plástica" para ganharam um aspecto mais real e hostil e não tanto "cartoonish"...

A ver vamos como isto se desenrola.

Até logo.

Comentários