MORTAL KOMBAT: Legacy

O universo de um dos poucos vídeo-jogos que eu adorava em miúdo renasce agora numa série de webisódios realizados por Kevin Tancharoen.

Nunca fui um gajo violento, no entanto o meu género de filmes favorito sempre foi o Terror. E apesar de gostar de tecnologia, computadores, etc., e de ter estudado 3 anos de Engenharia Informática e Computação, se havia coisa que me distinguia claramente dos meus colegas era a necessidade constante de estar a jogar - que no meu caso era nula! Ou seja, também nunca fui um grande jogador, no sentido de ficar viciado em qualquer coisa, ou de passar horas e horas entretido com uma consola - salvo a excepção do POKEMON que me ocupou durante horas e horas na minha pré-adolescência.... xD

De qualquer modo, como qualquer jovem adolescente tive as minhas sessões de jogos... as minhas tardes passadas em frente ao computador entretido em universos paralelos ou com verdadeiros quebra-cabeças. Um dos poucos jogos que me prendeu durante bastante tempo foi o Mortal Kombat. Já não me recordo como tomei conhecimento dele ou qual versão (ou versões) joguei, mas lembro-me claramente de muitos dos lutadores e das colunas de pedra com os rostos de cada personagem que tinha de escalar à medida que avançava nos torneios...

Hoje, por mero acaso, descobri que a franquia está a "renascer" neste preciso momento, com a aproximação do lançamento de uma nova edição do jogo. Para ajudar na promoção - e para introduzir alguns dos principais personagens, mostrando inclusive factos da sua origem antes desconhecidos -, Kevin Tancharoen realizou uma série de 10 episódios que começaram a ser exibidos na Internet ontem, no canal do Youtube da Machinima.

Os planos originais de Kevin Tancharoen iam um pouco além de uma "simples" série a ser exibida online, tendo este produzido e realizado uma curta-metragem - Mortal Kombat: Rebirth - para tentar conseguir apoio da Warner Bros para um projecto maior e mais ambicioso: um reboot da série baseada no videojogo! Embora a produtora não lhe tenha dado luz verde para avançar com o projecto, o seu esforço não foi em vão... Contando com o apoio da WB, Kevin realizou então esta primeira temporada de uma série de webisódios que já está a deliciar muitos fãs.


Vi este primeiro episódio de cerca de 10 minutos antes mesmo de ver a curta que esteve por trás do arranque deste projecto. Gostei do que vi, mas senti falta do "fantástico" e dos elementos mágicos do jogo. Felizmente, depois de ter visto a curta - que mostra uma caracterização muito boa nos personagens! - fiquei com a esperança que muito mais e melhor estará para vir nos restantes 9.


Fico a aguardar ansiosamente pelo aparecimento do meu lutador favorito da série - e provavelmente o favorito de muitos mais fãs - Scorpion!


Até logo.

P.S. Apenas para aguçar um pouco mais a vossa curiosidade, gostei muito da explicação/contextualização que fizeram ao personagem Reptile na curta Rebirth. ;)

Comentários