[NEW LIFE] Day A011 - Lendas e Hábitos...

Olá, resistentes! Vós que continuais a vir a este blog procurar por novidades fresquinhas sobre a minha vida...... Seus alcoviteiros! =D

Passaram-se alguns dias desde o último relato, mas neste período de tempo penso já ter novidades suficientes que justifiquem um novo post!

Antes de mais devo dizer aos interessados que está tudo bem comigo, estou bem de saúde e estou a adorar "trabalhar" na LEGO.... Ainda não... Desculpem, mas ainda não sou capaz de acreditar que me pagam para construir coisas em LEGO! XD

Durante o dia estou muito feliz e super satisfeito com a minha nova vida, mas é quando chego a "casa" - ao castelo - e entro no meu pequeno quarto, sozinho, que chega a pior parte do meu dia: a constatação de que estou longe de casa! Estou prestes a ultrapassar o maior período que alguma vez passei fora de casa: 15 dias e foi de férias com a minha mãe e o meu irmão... Ou cerca de 12 dias com os meus amigos num acampamento... Por isso, realmente sozinho: sem família ou amigos, é realmente o período mais longo que já vivi... E a tendência é para crescer indefinidamente......... =/

Por aqui, no castelo, a cada dia sentámos com uma ou duas pessoas diferentes com quem temos sempre o mesmo tipo de conversa: de onde somos, o que fazemos cá... E sempre chega a pergunta: "e por quanto tempo vão ficar a trabalhar para a LEGO?" Ao que respondemos: "temos uma posição permanente... Não temos um prazo estipulado!"... Ainda custa a acreditar!

Ontem tivemos mais um concerto aqui em "casa". O Chris Barron, vocalista dos Spin Doctors, está cá e deu-nos um concerto acústico... Pois é! Quem tem este tipo de luxos? =D Definitivamente teria muitos "pai nossos" e "ave marias" a rezar em agradecimento, se fosse um crente...



Coloquei este vídeo, porque com certeza conhecem a música! Eu não conhecia o cantor de lado nenhum... O nome "Spin Doctors" era-me familiar, mas não era capaz de o associar a nada que conhecesse... Até que ele tocou esta música! O público vibrou mesmo! Brutal! =D Escreveu a música há mais de 20 anos, mas agora, com 42, ainda tem o espírito e a pica toda para dar um grande espectáculo! Durante todo o concerto, mesmo sem conhecer uma única música, estava a adorar ouvi-lo tocar...

Na verdade, ontem tivemos uma noite de concertos. Antes mesmo do Chris Barron tivemos algumas actuações dos vários alunos da escola que estão a estudar composição musical. Felizmente, à excepção de uma rapariga, cantaram todos em inglês! Já bastava quando eles falam entre as músicas, em que diziam tudo em dinamarquês e eu e o Sam ficávamos sem apanhar uma! Depois, antes do concerto com a "estrela" da noite, tivemos um intervalo com direito a bolo de chocolate e café ou chá! :) Vive-se bem por aqui....

Ainda houve mais uma ronda de actuações depois do Chirs, mas não pude ficar até ao fim. Hoje tinha de me levantar muito cedo, mais cedo do que todos eles que ali estavam, por isso acabei por vir para o quarto quando já passava das onze. Hoje de manhã ainda havia bolo de chocolate para o pequeno-almoço! =D E fruta aos pedaços para juntar ao iogurte... Vou sentir falta de todas estas mordomias quando sair deste castelo!!

Foto tirada na terça-feira de manhã, quando esperava pelo autocarro.
O nascer do sol. Para verem como eu acordo cedo por aqui!! 
Outra coisa que me levou a escrever este post tem a ver com algo bem mais "creepy" que também aconteceu ontem... Durante o concerto, uma senhora - mãe de um dos estudantes, supús eu - meteu conversa comigo perguntando-me se eu também ia actuar, como se fosse um dos alunos. Respondi que não e expliquei-lhe a minha situação: que não era aluno, que trabalhava para a LEGO e estava a viver ali temporariamente. Ela perguntou-se se estava a gostar e daí a poucos instantes estava a perguntar-me sobre os fantasmas... Porque este castelo pelos vistos tem mesmo histórias de assombrações! Eu disse-lhe que realmente no fim-de-semana passado fartei-me de ouvir barulhos estranhos quando estava totalmente sozinho no castelo a por a minha roupa a lavar e rimo-nos os dois... Mas foi então que ela me disse: "Mas há uma história... Sobre uma senhora..." Pelos vistos houve uma mulher que viveu neste castelo há alguns séculos atrás que morreu aqui e foi sepultada numa capela logo atrás do castelo - imagino que faça parte da propriedade. E conta a lenda que ela todos os anos se aproxima mais um pouco, por baixa da terra, do castelo! E quando ela chegar ao castelo, este arderá até ao último barrote de madeira seca! A senhora sentada atrás de mim ainda acrescentou: "O pior é que ninguém sabe onde a senhora está neste momento, por isso ninguém tem ideia de quando isso realmente acontecerá!".... Creepy...... Nisto o Sam juntou-se a mim - acho que tinha ido ao WC - e eu disse-lhe em jeito de brincadeira: "Tenho uma coisa para te contar!!" e quando me voltei para trás novamente aquela mulher tinha desaparecido!! O Sam disse que não viu ninguém sentado atrás de mim quando entrou! Acho até agora ele não acredita em mim sobre a história da mulher enterrada...

Mas pondo as coisas estranhas que por aqui se vão passando de lado, vou agora falar de algo bem mais doce e interessante: bolos! Os dinamarqueses - ou pelo menos o pessoal que trabalha na LEGO - parecem ter um hábito que já me está cravado nas entranhas tal foi a afinidade que senti de imediato com o dito cujo!! =D Volta e meia no meu departamento alguém leva um bolo - umas vezes cozinhado em casa outras vezes comprado na pastelaria - e partilha com os colegas! =D Nestas ocasiões juntamo-nos todos numa mesa, com café e chá quentinho e comemos bolo enquanto conversamos um bocado! Mas estes dois últimos dias foram especiais!! Ontem o Sven trouxe um strudel de maçã que ele próprio fez: bem bom! Comi três tiras.... =D

Hoje, como disse, o dia começou com bolo de chocolate ao pequeno-almoço que sobrou de ontem, mas não me fiquei por aí nas ingestões de açúcares.... xD Estava eu descansado na minha secretária, a brinc... coff coff... a trabalhar, quando ouço o meu Gestor de Departamento a chamar-me para me juntar a ele numa mesa onde já estavam sentadas outras 10 pessoas a comer bolo. Estava lá gente da minha equipa e de outro equipa de designers que trabalha na mesma sala que eu. Comi uma fatia de um bolo com chocolate no interior e cobertura de morangos e chantilly!! Yummm...... Quando finalmente me pareceu hora de voltar ao trabalho, levantei-me levei o meu prato de papel ao contentor do lixo e ao voltar para a minha secretária, vejo no fim da sala, noutra mesa, o meu Director Criativo e os restantes colegas de trabalho a comer bolo... Juntei-me a eles sem sequer ter sido preciso chamarem-me! xD Mais uma fatia de um bolo de caramelo e outra de um bolo de cenoura..... Acompanhados de um copo de café! :) E pronto, depois disto lá voltei ao trabalho... tinha de ser! :)

Se eu achava que as pedaladas matinais me iam por na linha, quer-me parecer que este delicioso hábito me vai deitar os planos por água abaixo! xD

E pronto, é isto que se vai passando por aqui... Ainda sem chuva assinalável! Mas infelizmente parece-me que amanhã não escapámos! :/

Ah, falta referir que o mentor do Sam, um gajo que eu não conheço mas de quem já gosto muito, alugou um carro para nós podermos dar uns passeios no próximo fim-de-semana! =D Vou ser eu que vou conduzir pelos vistos... Os outros dois são britânicos e assusta-lhes sentar do lado contrário ao que estão habituados! xD Vai ser bonito..........

Até logo.

P.S. A parte da lenda é verdade, mas a senhora não desapareceu! xD Estava tão embalado a contar a história que me pareceu apropriado acrescentar-lhe um pouco mais de creepyness........ =D

Comentários

Unknown disse…
Viva :)

Só um pequeno comentário à condução. Atenção que o amarelo intermitente não existe! Ou seja, se fores virar à esquerda e tens verde, lembra-te que os outros que seguem do outro lado da via na direcção oposta também têm verde, e têm prioridade! Excepção feita caso o verde tenha uma seta, aí sim, os outros têm vermelho e podes avançar. ;) E claro atenção aos muitos ciclistas.
Ah, e o estacionamento é condicionado em tempo em muitos lugares. Se vires uma placa P com "2 timer" em baixo quer dizer que podes ter o carro ali estacionado durante 2 horas (lembrar de marcar a hora no relógio que está no pára-brisas frontal do lado esquerdo - se não for electrónico!)

Sandra
Marcos Bessa disse…
Obrigado por todas as dicas, Sandra! Serão com certeza de grande utilidade! ;)

Bjo
Jorel disse…
Hahaha muito bom! Com histórias de terror é tudo mais giro! (e não podia ser só "boa vida" não é? :)

Abraço e continuação de bons relatos!