[FILME] Soul Surfer - uma mensagem de força!

Hoje aqui na Dinamarca está um dia péssimo... Chuva!

Fui trabalhar de manhã, mas como está praticamente tudo ainda de férias, o silêncio é tanto que não me consigo concentrar... lol... E a verdade é que até ao fim do mês não vou ter muito que fazer. Portanto, vim embora à hora de almoço e estive até há pouco a ver um filme que há muito despertou a minha curiosidade.


Soul Surfer conta a história de uma miúda que nasceu surfista. Parafraseando o próprio filme: a água salgada estava-lhe no sangue! :)

Por infortúnio do destino, numa manhã de treinos é vítima de um ataque de tubarão e perde o braço esquerdo. A história é profundamente inspirada num caso verídico de Bethany Hamilton, um exemplo de força e coragem para muita gente em todo o mundo!

Para além da grande homenagem merecida a esta jovem que foi capaz de lutar pelo seu sonho e - acima de tudo - inspirar tanta gente, este filme passa uma importantíssima mensagem: não desistir!

Não sei se é por estar particularmente sensível nestes últimos dias, mas a verdade é que esta história realmente mexeu comigo! O filme tem todo o espírito e visual de verão: água, sol, bikinis... E nunca deixa o drama tomar dimensões demasiado pesadas! Os actores (encabeçados por Dennis Quaid e Helen Hunt) fizeram um trabalho decente e a protagonista (AnnaSophia Robb) foi bastante convincente. Fiquei agradavelmente surpreso com o seu desempenho.

Resumindo, aconselho o filme! Porque é um bom filme, porque está repleto de gente bonita e de verão (que sabe bem numa sexta-feira chuvosa como hoje.... --'), mas sobretudo porque me deixou inspirado, confiante e agradecido por tudo o que tenho agora e menos amargurado por tudo o que não tenho ou perdi.... Seja por Deus ou por qualquer outro motivo, tudo tem um propósito! Eu acredito nisso! Se calhar é apenas uma forma autoconservadora e racional de ver as coisas... Mas se isso me ajudar a ultrapassar qualquer obstáculo que me possa surgir no caminho, continuarei a vê-las assim! :)

Até logo.

Comentários