[LEGO] Super Heroes em 2012!

Finalmente é oficial e público! A LEGO irá lançar em 2012 uma linha de sets system inspirados no universo dos super heróis!


E não será apenas em parceria com a DC Comics (como aconteceu já no passado ao serem lançados sets do Batman) ou só com a MARVEL (como também já aconteceu quando saírem os sets de Spider-Man). Pois é: as duas maiores empresas de Comics aliaram-se à grande empresa de brinquedos de construção (da qual orgulhosamente faço parte! =D) e esta semana foram anunciadas as respectivas licenças!


E sabem que mais?! Eu sou um dos designers que está a trabalhar neste tema!! =D

Quando há quase um ano eu estava a ser entrevistado pelo meu actual chefe - Matthew Ashton -, uma das questões que me ele me colocou tinha a ver com temas que eu achasse que a LEGO devia produzir... "o que faltava nas prateleiras?"... Eu respondi justamente que deviam criar um tema de super heróis! Uma licença com a MARVEL e com a DC Comics... E ele riu-se, como se riu durante toda a entrevista, mas longe estava eu de imaginar que na cabeça dele devia passar-se algo como "coitado! ele nem imagina o que estamos a planear!!"... Porque na verdade, já nessa altura estavam a decorrer as negociações para que este tema fosse uma realidade! :)

E assim que comecei a trabalhar, logo no primeiro dia, deparei-me com uns cartazes sobre o projecto. Fiquei siderado! Mas imaginem então como fiquei quando soube que ia ficar na equipa que iria trabalhar no projecto ?? =D

E agora, depois de muito esperar e aguentar para guardar o segredo, finalmente está cá fora... Pois é! Aguardem por 2012 porque os meus primeiros sets estão quase a chegar às prateleiras! E vão ser Super Sets! ahaha


Portanto, em Janeiro contem com os primeiros sets da linha, sob a licença da DC Comics, que incluem personagens como o Batman, Joker, Green Lantern, Wonder Woman, Superman, entre outros. E um pouco mais tarde, em Maio, saem os sets da MARVEL, baseados no novo filme de Avengers a estrear daqui a um ano e em comics dos X-Men e do Spider-Man (sim, vamos ter o minifig do Wolverine!! =D entre muitos outros...).

No total serão mais de 26 personagens recriados no mágico formato do LEGO minifig neste primeiro ano de LEGO Super Heroes!

Todas estas novidades foram apresentadas em primeira mão na Comic Con em San Diego e lá foram também apresentados alguns protótipos de alguns dos personagens:



Podem ler mais detalhes, ver mais fotos e ficar a par de todas as novidades à medida que elas forem surgindo, neste tópico do fórum da Comunidade 0937.

2012.... já faltou mais! :)

Até logo.

Comentários

Vitor Serra disse…
É Superman e não "Super-man". Talvez tenha confundido com Spider-man...
Marcos Bessa disse…
Tem razão, Vitor!

Obrigado pelo reparo e pela visita!
Ricardo Saraiva disse…
Fantástico!

Sempre esperei por um tema assim!
Bom trabalho Marco. :)

By the way, as minifigs estão estonteantes!!! :D


Grande abraço,
-- --
R. Saraiva