Mestre Sushi em casa...

Há algumas semanas alguém chamou a minha atenção para este vídeo no Facebook:


É sabido que eu sou um sush'ó'dependente assumido! E como tal fiquei logo cheio de ideias....

Já por duas vezes, lá nas Dinamarcas ("lá", porque estou a escrever agora do meu quarto em Portugal), fiz sushi em casa.


E das duas vezes fui demasiado preguiçoso para procurar salmão do bom e acabei por usar atum em lata! xD Sim, eu sei... ultraje!! Mas também é bom! :)

Sempre que venho a Portugal, agora é obrigatório visitar um dos sushi places de eleição cá da família 28: o Terra ou o Shis. Estou agora em negociações com as minhas primas e a minha agenda pessoal para ver se é possível fazermos lá uma visita amanhã!

De qualquer forma, quando vi o tal vídeo que comecei por vos mostrar, procurei logo saber onde poderia adquirir estes interessantes acessórios! Curiosamente, há também pouco tempo recebi um pedido de amizade de uma "Tupperware Verónica", uma amiga minha dos tempos de escola que agora também vende produtos da marca de utensílios de cozinha. Mandei-lhe uma mensagem e consegui adquirir o "kit de sushi" através dela, ainda com alguma insistência e esforço da parte dela, porque o produto estava esgotado! :)


Comprei as duas formas Maki e Nigiri e um pincel retráctil. Recebi grátis um pequeno livrinho com algumas dicas e sugestões para a preparação de sushi! :)

A Verónica tem um blog (Tupperwarer Tips), que podem visitar para ficarem a par das últimas novidades e das melhores oportunidades! Aparecem por lá coisas bem engraçadas!

Estou ansioso para por mãos à obra com estas formas.... e por comer sushi outra vez!! =D

Até logo.

Comentários