[NEW LIFE] Day A001 - Too Much Info!

São 19h21 aqui e eu já jantei há quase uma hora. Lá fora já praticamente anoiteceu.

Hoje o dia começou cedo. Coloquei o despertador para as 6h45 e deixei o telemóvel pousado numa mesinha do outro lado do quarto. Acordei, fui tomar um banho e depois arrumei tudo para ir tomar o pequeno-almoço. Durante a noite tive a sensação que choveu, mas o dia até esteve agradável, sem chover e sem grandes nuvens.

Tinha combinado na noite anterior esperar pelo Sam às 8h à minha porta para ele me ajudar a levar as malas para baixo, mas não foi preciso. Como acordei demasiado cedo, às 7h30 já estava mais do que pronto e cansado de esperar, por isso comecei a carregar uma a uma as minhas malas até à recepção.

Antes de começar a transportar as malas, ainda brinquei um bocadinho com os bricks "DUPLO" que tinha no quarto:

Quando já estava a trazer a última mala para baixo, o Sam estava a abrir a porta do quarto dele - exactamente por baixo do meu - para começar a levar as malas dele também para a recepção. Acabei por ser eu a ajudá-lo a ele! =D

Tomámos o pequeno-almoço enquanto conversámos um pouco e depois fomos para a entrada da LEGOLAND Village esperar pela Kirsten, uma funcionária da LEGO que tinha ficado de nos apanhar lá para nos levar até ao nosso local de trabalho, e depois no fim do dia, até aos nossos novos aposentos.

Paro agora para fazer um parêntesis para contar algo de que me esqueci ontem - e algo bastante curioso até! Quando estava a jantar, ouvi um miúdo a poucos metros de mim a falar em português na porta que dava acesso ao exterior, onde ficavam os quartos. Fiquei estarrecido! Logo no meu primeiro dia fora de Portugal, estava eu no parque LEGOLAND Village com um grupo de portugueses mesmo ao meu lado! Conversei um pouco com um dos pais dos miúdos ao balcão enquanto ele comprava as bebidas e eu esperava pela menina para lhe perguntar quanto custava a internet. O senhor dizia-me que estavam a gostar muito mas que era tudo muito caro! A quem o diz.......... Foi bom falar português assim sem contar... Depois outras duas senhoras aproximaram-se e perguntaram "Há mais portugueses cá?", apercebendo-se que eu estava a falar com o amigo/marido - não sei! - ao que eu respondi que me estava a mudar para aqui naquele mesmo dia e que era o único português a vir agora. Eram todos de Lisboa e a tal senhora perguntou-me de onde eu era, assim que respondi que era do Porto, uma outra acrescentou prontamente: "então não se nota?" Terei um sotaque assim tão marcado? lol

De volta ao início do segundo dia, assim que a Kirsten chegou, carregamos o carro com as nossas malas e seguimos para o PMD - Product and Market Development -, o meu local de trabalho, apenas a alguns minutos dali.

Assim que chegámos, a barriga começou a fazer barulhos estranhos e as pernas não estavam nada firmes, por assim dizer.... =D Tanta gente!! Estavam a tomar o pequeno-almoço.... O Bjarke Madsen veio receber-me, será o meu mentor durante os próximos três meses. Levou-me a conhecer o meu local de trabalho, que é brutal!! =D Muito mais à frente do qualquer coisa que eu pudesse imaginar........... Mas sobre isto não posso falar muito.

À minha espera tinha também um ramo de flores e umas "pequenas" ofertas LEGO para me entreter fora do trabalho:

Depois de conhecer também os meus colegas de equipa, fomos todos tomar um café ao refeitório. O Sven, um dos meus colegas, alemão, se não estou em erro, ensinou-me como funciona a máquina de café - que é grátis! :) Sentámo-nos todos e eles apresentaram-se um a um para que eu pudesse ficar a saber um pouco mais sobre cada um. Somos agora 8, se não estou em erro, na minha equipa: o Sven, o Bjarke, o Henrik - the boss -, Nick - o designer que fez o novo set Harry Potter Diagon Alley e o Medieval Market (eu não lhe disse pessoalmente, mas é o meu novo ídolo até pelo que está a fazer neste momento e que só irá sair para o mercado nos próximos 2 anos... e eu estou a trabalhar com ele!!!), ainda temos o Adam - que desenhou o Imperial Shuttle -, o Louis e um outro de quem não me consigo recordar do nome... É mesmo muita informação para assimilar num único dia! Isto com o tempo vai lá! =D A minha equipa de trabalho tem sido responsável pelo lançamento de linhas como Indiana Jones, Batman, Castle, Kingdoms, Harry Potter e os futuros Pirates of Caribbean, por isso preparem-se porque o que virá a seguir será realmente bom! E vai ter o meu dedinho..... =D

Depois deste primeiro metting para conhecer a minha equipa e para eles me conhecerem pessoalmente, voltei para as mãos da Kirsten e da Jytte que me levaram juntamente com o Sam ao Engelsholm Castle, uma antiga escola secundária com um estilo muito antigo e uma atmosfera quase medieval a 15km de Billund, onde iremos viver durante as próximas semanas até termos um quarto livre numa residência mesmo em Billund, a 2km do trabalho. Esta antiga escola funciona agora como uma escola de artes onde as pessoas se podem inscrever à vontade e frequentar sem qualquer requisito prévio, com variadíssimos workshops, para os quais já fomos inclusive convidados! :)

Agora cá estou eu, no meu quarto:

Aqui tenho um pequeno quarto só para mim, com o essencial e tenho o quarto de banho ao fundo do corredor, com chuveiros. Tenho também acesso a uma pequena cozinha equipada aqui no meio do corredor e ainda uma lavandaria no edifício principal. É um local para ficar temporariamente, mas é até bastante agradável. Para já não terei de me preocupar com refeições, porque aqui temos um refeitório onde nos servem o pequeno almoço, almoço e jantar, todos os dias da semana. Durante os dias de trabalho, almoçarei na empresa, mas as restantes refeições serão feitas cá. E estão incluídas na renda, o que é bom! :)

Amanhã teremos de acordar cedo, às 7h05 o pequeno almoço será servido para mim e para o Sam, porque temos de sair mais cedo que o resto das pessoas que aqui estão. Vamos de bicicleta até à paragem de autocarro que apanharemos por volta das 8h e às 8h30 entramos ao serviço.

Depois de termos deixado as malas aqui em Engelsholm, voltamos para o PMD, onde almoçámos com as senhoras que nos acompanhavam. O Bjarke juntou-se a nós mais tarde e conversámos mais um pouco. Entretanto a Kirsten e a Jytte voltaram ao seu trabalho, no andar de cima - Design Management Support. Quando o meu mentor terminou de almoçar, fomos com ele conhecer o local de trabalho das senhoras e aí voltámos para as mãos da Kirsten que nos levou ao edifício da Segurança da LEGO para fazermos os nossos próprios cartões de funcionário, utilizados para tudo na empresa - acesso nas portas, pagamento das refeições, etc. Bastou tirar uma foto no local e poucos minutos depois já tinha o meu próprio cartão de funcionário da LEGO nas mãos!! =D

Dali voltámos para o PMD e cada um retomou o seu local de trabalho. Andei a explorar a zona, a ver as novidades, a limpar a baba do queixo, a repor o meu maxilar no sitio... enfim.... se eu pudesse contar! =D

Recebi também a minha primeira tarefa que envolvia receber mais sets como oferta..... "Ó que pena!" lool

Por volta das 5h da tarde, a Kirsten levou-me a mim e ao Samuel às compras num supermercado, só para comprar algumas bolachas e um colete retro-reflector para andarmos com a bicicleta, visto que de manhã cedo ainda está escuro na rua. Depois ainda nos trouxe de volta a Engelsholm Castle, onde jantámos às 6h15, um bocadinho já fora de horas, que eles aqui jantam às 6h! E em dias de concertos ou algo assim, ainda jantam mais cedo: às 5h30! Um bocadinho diferente para quem estava habituado como eu a jantar às 9h da noite......

E cá estou eu, a terminar o relato do meu primeiro dia de "trabalho".... Como é que alguém pode ser pago para fazer o que eu tenho de fazer!? Sinto-me o mais sortudo do jovens de 21 anos! =D

A propósito da comida que até nem tem sido má de todo.... O sabor até pode nem ser desagradável de todo - o aspecto não o é, com certeza - mas a minha barriga ainda vai levar uns dias a habituar-se.... Acho que vou ter de ir ali ao fundo do corredor.........