[NEW LIFE] Day A003 - Agora é a doer!

Hoje estou sem pilhas...

Esta manhã já acordei a horas. Aliás, depois do banho tomado e tudo pronto para ir tomar o pequeno-almoço, ainda tive de esperar pelo Sam que ainda se estava a vestir às 7h05! Onde terá ele deixado a pontualidade britânica?!

Desta vez, para não ficar enjoado, já não bebi iogurte, optei antes pelo chã. Bebi um copo de chã quente - não sei de quê! Na verdade, perguntei à cozinheira que estava a preparar o pequeno-almoço para os restantes hóspedes que viriam dali a meia hora, se tinha leite quente, mas ela respondeu-me com ar admirado por ter feito aquela pergunta que não. Perguntei ao Sam se os ingleses também não costumavam tomar leite quente e ele disse-me que só o faziam antes de irem para a cama, quando estavam sem sono... Bem, se este é um hábito português então se calhar a culpa da crise que se atravesse aí para baixo é do leite quente que vocês continuam a tomar ao pequeno-almoço! xD

Hoje já tive um dia de trabalho mais "normal", tendo passado grande parte do tempo a construir, mas ainda assim tive alguns momentos de (in)formação e a sorte é que hoje numa reunião que tive com uma das coordenadoras da minha equipa ela me disse que vão haver momentos em que me vou sentir frustrado e que isso será perfeitamente normal, porque é realmente muita coisa nova e muita informação em pouco tempo e a sensação que fica é que não sei nada! Hoje senti que fui gozado por um computador num determinado departamento... tentei mais do que uma vez fazer algo que tenho a certeza que vi o meu mentor fazer exactamente igual, mas não consegui...... Amanhã tenho de lhe pedir para me mostrar outra vez!

Por falar no meu mentor, hoje estive muito pouco tempo com ele. Na verdade, ele esteve todo o dia em "reunião" a tratar de assuntos muitos importantes e interessantes, sobre os quais, como sabem, não posso falar! :/

Hoje estávamos poucos a trabalhar na minha equipa. Um - aquele de quem não me lembrava o nome (continuo sem o saber!) - está para Inglaterra, acho eu, em trabalho, o Nick parece que se machucou na mão e não foi trabalhar ontem nem hoje, o Louis parece que também ficou doente (eu não sei, mas diria que foi de comer umas cenouras biológicas que pareciam ter uma espécie de fungo que as tornava castanhas na parte exterior... lol), o Bjarke estava na tal reunião, sobrava eu, o Sven. o Adam e o "Boss" - o Henrik. O Adam também desapareceu por muitos momentos, portanto, éramos 3 ali a trabalhar.... :)

Como o meu computador já está a funcionar, hoje fui buscar o meu almoço e comi na minha secretária, enquanto dei uma vista de olhos no facebook... O almoço hoje até estava bom - para compensar em relação ao jantar do qual já falo -, comi batatas assadas - eles aqui não têm trabalho de descascá-las! lol... foi casca e tudo goela abaixo! -, com uma espécie de hambúrguer de carne assada, arroz branco e salada. A acompanhar, tenho comido sempre uma ou duas fatias de pão... Eles aqui têm imensa variedade e até é das coisas que mais gosto! :)

Hoje de manhã voltamos a apanhar boleia com o colega do Sam, mas na volta lá tivemos de vir de autocarro... Quando saí da LEGO para ir para a paragem, estava a chover! =S Parou um pouco entretanto, mas mesmo antes de chegarmos ao nosso destino, recomeçou, embora fossem apenas uns chuviscos... Eu e o Sam pegámos nas bicicletas, sentámos o rabo nos assentos molhados e fizemo-nos à estrada!

Esta manhã deixei o computador a sacar o episódio de Glee que deu ontem nos EUA - umas das séries que sigo neste momento - e comecei a vê-lo hoje quando cheguei aqui, achando que só teria de jantar às 6h, mas pouco depois o Sam bateu-me à porta porque tinha ouvido o sino a anunciar a hora de jantar - passava pouco das 5h30... Pelos vistos não se janta mais cedo ainda apenas nos dias de ocasiões especiais!

Agora falando então do jantar, hoje nem era dia de carne nem de peixe... Havia mistelas manhosas e umas coisas que uma senhora me disse serem tradicionais dinamarquesas... Só percebi que ela disse que eram feito com as "partes interiores" do porco...... Nheeeec.... nem quis mais olhar para aquilo! Peguei numa fatia do que me parecia ser atum comprimido, mas na verdade sabia a comida de gato... Da rasca! xP Misturei com o arroz branco - que felizmente havia hoje na mesa - e lá foi arrastado com uma Fanta! Comi salada também e pão.... O que me vai valendo ainda são os vegetais na salada e as maçãs que vou comendo, que essas são iguais aqui e em Portugal! =D

Ontem esqueci-me também de referir que já lavei a minha primeira roupa: uns boxers e dois pares de meias! XD no lavatório do meu quarto... Daí ter ido comprar o detergente ontem! Vai ser bonito quanto no final de semana tiver de lavar toalhas de banho e camisolas e calças e camisas e... e.... nem quero pensar........

Hoje de manhã tirei umas fotos ao interior do castelo, à entrara. Mas estou com preguiça de me voltar para trás e pegar na máquina para as descarregar... lol...

..............

......

Pronto, eu vou buscá-la.....


Em cima têm uma foto mais clara - tirada esta manhã - do castelo de Engelsholm. Em baixo, podem ver o edifício onde está localizado o meu quarto e o do Sam, do lado esquerdo do castelo.


E agora duas fotos da entrada do castelo:


E por hoje é tudo... Estou mesmo cansado. Vou vestir o pijama, tentar ler finalmente um pouco dos documentos que recebi nestes primeiros dias e para os quais ainda nem olhei e depois vou dormir...

Até logo.

P.S. As saudades começam a aparecer...


Comentários

Unknown disse…
Parabéns pelo novo emprego de sonho. :)Eu já moro cá (na Dinamarca) faz 6 anos, por isso se necessitares de dicas, avisa. :)

Uma dica para resolver o assento molhado da bicicleta, é um saco de plástico a cobrir o assento. ;) E se a bicicleta vai ser uma solução a longo termo de deslocação, um conjunto de calças e casaco impermeaveis vão dar muito jeito. ;)
A "pasta de atum/comida de gato" devia ser Leverpostej uma pasta feita de figado que os dinamarqueses adoram... yuck!

E agora mais uma pergunta de admiração que outra coisa... Mas não há uma lavandaria no castelo? Ou uma "cave" onde existe máquina de lavar e secar roupa... se fosse a ti perguntava. :)

Boa sorte, e quem sabe um dia destes encontramos-nos por cá. ;)
Marcos Bessa disse…
Olá, Cassiebsg!

Fiquei curioso por saber como chegaste até ao meu blog! :D O meu "público alvo" está todo em Portugal - pelo menos achava eu - que são os meus amigos e tal... :)

Obrigado pelas dicas! ;)

E sim, o castelo tem uma lavandaria com uma máquina... E para lavar a roupa além da interior (que essa trato bem dela aqui no quarto) vou ter mesmo de ir até lá, mas não deixará de ser uma aventura, porque nunca... humm... como dizer... pus roupa a lavar! xD Separar por cores e tipos de peça, virar do avesso umas e deixar outras como estão, enfim... Vamos ver como corre! :)

E já agora, em que parte da Dinamarca estás a viver?
Jorge Reis disse…
Olá Marcos,

Já te tinha dado os parabéns no fórum da PLUG, agora aproveito para o fazer pessoalmente. Parabéns isso é um emprego de sonho!
Quando por cá andavas apreciava muito as tuas construções.
Estou a gostar muito destes teus posts, só tens de encarar a tua partida para a Dinamarca como a entrada na universidade, bem longe de casa. Mas aqui a parte boa é que estas no meio do LEGO e de grandes construtores. Boa sorte!
Vou seguindo o Blog e descobrindo mais aventuras tuas e do mundo do LEGO... O que conseguires revelando.

Abraço
Jorge Reis
Anónimo disse…
Ha, ha, ha... Os "característicos copos de leite dos Potugueses...
Há uns anos atrás, fui eu de serviço a Inglaterra, e no 1º dia em que fui à cantina da empresa para tomar o pequeno almoço, não encontrei nenhum jarro de leite no meio dos outros da zona das bebidas. Na zona do cereais, lá encontrei um jarro pequeno com leite para os ditos. Fui buscar um copo e enchi-o. Quando chego à caixa, a senhora diz-me que "o copo de leite não existe"! Respondo-lhe eu a apontar para o copo:"Existe sim: está aqui". Responde ela que não existe no sistema informático da caixa, que o leite é só para as taças de cereais, e que não sabe quanto é que me há-de cobrar por ele. Para não armar bronca, eu digo para me cobrar uma taça de cereais. ela responde que não, que não me pode cobrar a mais porque eu não levo cereais... A fila para pagar crescia atrás de mim, e então ela chamou o chefe e a conversa repetiu-se, até que ele disse para eu levar o copo de leite sem pagar... Escusado será dizerque nos dias seguintes não levei um copo de leite para não armar confusão...
Já estás a sentir saudades? Espera até estares uns 11 dias (o meu infeliz record) sem veres o Sol - só nuvens escuras e monótonas... Pelo menos tens o Lego alegre e colorido para te distraíres...
Boa sorte, felicidades e continua a escrever estes relatos fabulosos

Tech801
Unknown disse…
Encontrei o teu Blog porque costumo frequentar o forum da PLUG, sei que não é a tua casa mas a noticia também chegou lá. :D

Não estou muito longe, 1 hora de carro. Perto de uma cidade que se chama Herning.

Já agora deixo-te um link que te pode ser útil, um dicionário de Português-Dinamarquês online. :)
http://visl.sdu.dk/visl/pt/dicionario.htm (é da universidade do sul dinamarquesa).

Qualquer coisa apita, podes me contactar pelo meu gmail se quizeres (o nick é este).

Sandra