[NEW LIFE] Day A016 - A minha primeira refeição na Dinamarca

E cá estou eu, a escrever o primeiro post directamente da casa do Mark Stafford! :)

Ao meu lado está o Bandit, um bull terrier muito querido, branco, com uma mancha preta no olho direito. Nas poucas horas de contacto que já tivemos, pude aperceber-me que ressona e que sofre de flatulência durante o sono..... xD

Além do Bandit, tenho ainda à minha frente uma iguana com à vontade um metro de comprimento para alimentar. Está ali no seu tronco estatelada, a observar-me de soslaio... A bicha impõe respeito!!


Hoje, depois do trabalho, fui às compras: pão, leite, cereais, alguns legumes, uma lata de atum e carne de vaca... Gastei 188,50 DKK (que são aproximadamente 25€, incluindo 5 DKK pelos dois sacos plásticos!! não me volto a esquecer de levar uns poucos na mochila!!).

Como agora não estou no castelo, não tenho quem me prepare o jantar, o que também tem o seu lado bom: agora que vou cozinhar para mim vou com certeza comer algo que me agrade e que me relembrará as refeições em Portugal!! :) Hoje, para começar, fiz uma sopinha! Fiz bastante, agora guardo no frigorífico; ainda dá para amanhã e depois. Para acompanhar torrei duas fatias de pão, barrei manteiga e ainda peguei num dos saquinhos de Lays camponesas que ainda tenho. Soube-me mesmo bem! :) Passei a sopa que ficou bem cremosa como eu gosto. Só lhe faltou um bocado de sal e a cebola (que não tinha) para dar o gosto. A parte do sal resolveu-se facilmente.


Agora vou ali à cozinha arrumar o que falta: lavar a panela, o copo da trituradora onde relei a sopa e alguns talheres... Depois ainda vou apontar os preços das coisas aqui num ficheiro Excel para ir mantendo uma relação dos preços nos diferentes supermercados, de modo a ir-me orientando em relação aos melhores locais para comprar cada tipo de produto. Agora que "vivo sozinho", ou que estou por minha total conta e risco, tenho mesmo de pensar nestas coisas... :)

Até logo.

Comentários

Guilherme F disse…
Próximo passo é fazeres comida dinamarquesa e mandares umas receitas aqui ao pessoal :P
Maria Sofia disse…
Queres a receita da sopinha de peixe???
Mortymore disse…
Que as tuas artes culinárias se revelem. :D

Assim de repente, quando li "Bandit", pensei para comigo:
- Mas!... Ele levou para Dinamarca o carro do Biczzz!?
LOL

http://mocpages.com/moc.php/153371
Marcos Bessa disse…
@Maria Sofia
Obrigado, mas de peixe já estou eu farto! xD Quero carninha da boa, cozinhada à portuguesa!! :P
Maria Sofia disse…
Podias ter levado uma bimba e fazias tudo o que te apetecia.....
Guilherme se vais contestar isto vou-te matar... lol
Unknown disse…
Na Fakta podes comprar 10 peças de fruta por 20 kr. e o leite custa 4,95 se comprares o mais barato (Minimælk equivale ao nosso Leite Magro e LetMælk ao Meio gordo.) Manteiga assim sem estar em promoção, custumamos comprar Bakke Dal 400gr na Netto (evitamos normalmente dar mais de 10 kr. por um pacote de 250gr).

E sim, lembrar de levar os saquinhos! LOL E não te esqueças que as garafas/latas de bebidas têm deposito!

Quanto a preços de comida... às vezes dá jeito manter o "spam" (reclames de promoções das lojas) debaixo de olho. Podes consulta-los online... www.nome-da-loja.dk... ;)
Marcos Bessa disse…
@Sandra,
Mais uma vez, muito obrigado por todas as dicas! ;)