sexta-feira, janeiro 28, 2011

LEGOrealismo

Por este mundo fora existem muitos artistas, nas mais variadas áreas. Alguns vão captando a minha atenção aqui e ali. Na trivialidade do dia-a-dia, há sempre algo capaz de nos surpreender... e ainda bem que assim é! :)

No entanto, artistas capazes de se superar a cada trabalho já não são assim tão fáceis de encontrar... E apesar ainda só ter apresentado duas criações, o artista que vos venho dar a conhecer hoje é sem dúvida alguma já uma referência para mim!

Há uns meses atrás vi destacado no The Brothers Brick uma foto de uma construção LEGO que me deixou de queixo na mesa, tal era o realisto e nível de detalhe!

Vejam por vocês mesmos:


Construída praticamente apenas com peças LEGO pretas e brancas, esta casa vitoriana parece tirada de um cenário cuja vida foi totalmente consumida pelas chamas mesmo antes da chegada de um nevão. A foto tem também uma qualidade muito boa e todos os cuidados com a composição da construção e iluminação utilizada conferiram à cena uma melancolia e sinistralidade quase capaz de provocar arrepios na espinha.

Mas depois desta brilhante execução - dita pelo autor como sendo a sua primeira criação LEGO - eis que a obra-prima é superada:


Para esta nem tenho palavras... Ou tenho, uma: orgânica! Acho que é a construção mais "orgânica" que alguma vez vi em LEGO... E o realisto é de secar a língua (de tanto tempo que a boca fica aberta)!

Podem saber mais sobre os trabalhos de Mike Doyle no seu blog.

Até logo.

0 comentário(s):

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.