Rainymood + Yann Tiersen = [no_words]

Andava eu pelo youtube, como é habitual, a ouvir música (o dia hoje foi de arrumações e a banda sonora foi praticamente toda dos Boyce Avenue - vale a pena ouvir as covers deles!) quando no final de um dos vídeos, vi a thumbnail de uma curta metragem que tinha visto pela primeira vez há uns meses atrás...


A curta em si está muito bem conseguida... tão simples e tão emotiva. Claro está que muito por causa da incrível banda sonora! Quem não conhece "Comptine D'un Autre Été: L'après Midi" de Yann Tiersen? E se eu vos falar em Amelie Poulain...? Ou do seu fabuloso destino? :) O meu filme francês favorito... aliás, um dos meus filmes de eleição!

Num dos comentários à curta "The Piano" de Aidan Gibbons, assinado pelo utilizador "irisummer2402", li uma sugestão que numa primeira reacção não levei muito a sério, mas depois de reflectir por apenas um instante, pensei: "porque não?". Na verdade, dois instantes depois já estava a imaginar que de facto aquela era uma brilhante sugestão...

Foi assim que cheguei ao site: www.rainymood.com, uma ideia brilhante e tão simples: um site onde é possível ouvirmos interminavelmente o maravilhoso som da chuva... Sim, eu sou uma daquelas pessoas que adora ficar no sofá, em frente à lareira, a ouvir a chuva cair lá fora... e com a música de Yann Tiersen então... Combinação perfeita!

Por isso, pegando na sugestão de "irisummer2402", repasso-a para vocês: abram o site "RainyMood" e ponham a tocar o video do youtube com a curta "The Piano". Fechem os olhos e relaxem... Eu tenho estado a ouvir em ciclo infinito enquanto estou a escrever este post, mas ainda me vou deitar ali na cama e ouvir mais uma... e outra vez... e outra... nada melhor para lavar a alma!

Até logo.

Comentários

sushibaby disse…
Eu desde "Amélie" que adoro este homem... :):) e a banda sonora do filme acompanha-me sempre sempre. Mt bom
Anónimo disse…
Eu já sou grande fã de yann, mas de yann tiersen com chuva é que nunca tinha ouvido, estou deveras apaixonado.

Já agora, deixo aqui algumas sugestões para ouvires com chuva, espero que gostes ;)

http://www.youtube.com/watch?v=GiAODYcEBIg

http://www.youtube.com/watch?v=LvZQOYzycVA

http://www.youtube.com/watch?v=h7FmsNQyNOs

http://www.youtube.com/watch?v=vrNBLpewsBw

http://www.youtube.com/watch?v=BNE6R-IeFR8