A Voz de Portugal - outro casting! - VOTEM!

Há alguns meses descobri na internet um programa novo que estava a fazer furor na televisão americana: The Voice. Podia ser mais um programa desses como o Idol ou a X-Factor, mas este tinha uma particularidade que despertou o meu interesse: "as audições às cegas". Isto é, os concorrentes teriam de cantar para um juri de costas voltadas, que avaliaria apenas e só a sua voz!

A primeira edição da versão americana foi um sucesso e a continuidade do programa já está assegurada. Na versão do outro lado do Atlântico, estão sentados nas cadeiras de jurados e mentores grandes nomes da música mundial: Christina Aguilera, Adam Levine (Maroon 5), Ce-Loo Green e Blake.

Qual não foi a minha agradável surpresa quando descobri há umas semanas que a RTP está a promover já na televisão a estreia da versão portuguesa deste programa: A Voz de Portugal!


Além dos habituais castings nas principais cidades, para este programa também é possível fazer uma primeira audição online, tendo para isso os participantes de gravarem-se a cantar com a webcam do seu computador. No site d'A Voz de Portugal existe um aplicativo que avalia a nossa prestação e dá uma primeira nota tendo em conta o tom e a expressividade da voz (? não sei quais são exactamente os critérios ou como o algoritmo funciona). Mas antes de se submeter a audição final é possível "ensaiar"...

Pois que estava eu a cantar para a webcam a pensar que estava ainda a "ensaiar" e que poderia no final do vídeo carregar em "descartar" ou "repetir".... pois que não! Aquela primeira tentativa foi a derradeira! =D Para ensaiar pelos vistos tinha de ser noutra secção do site... agora sei! ahahah

Recebi hoje um mail a avisar que o meu vídeo tinha sido aceite e que estava agora para votação do público. Portanto, público: tá a votar aqui!

Já sabem, não menos que 10 estrelinhas! =D

Até logo.

Comentários

Sara disse…
Olá Marco! Gostei de Ouvir-te! Foste Seleccionado para a 2a fase?
Marcos Bessa disse…
Olá Sara,

Sim, fui! Mas estou a viver na Dinamarca... e não tive como ir ao casting. Na verdade não contava ser chamado.... Mas pronto, foi bom saber que pelo menos ficaram interessados em voltar a ouvir-me! :)