quinta-feira, outubro 15, 2009

Adele - the heartbroken soul


Há uns tempos, decidi ouvir de uma vez por todas o primeiro CD de uma artista que há muito já havia despertado a minha curiosidade. Com músicas bastantes conhecidas entre as camadas mais jovens de todo o mundo e que também já conquistaram o seu lugar em algumas rádios nacionais, "19" - o primeiro álbum de Adele - não se revelou uma surpresa!

Atenção! Digo isto apenas e só porque pelo primeiro single da cantora de 21 anos - "Chasing Pavements" - pude criar desde logo uma grande expectativa em relação a tudo o mais que pudesse vir a ouvir desta cantora londrina. Podia ter corrido mal, podia ter tido uma grande desilusão...

Certo é que por obra do acaso, acabei por deixar na gaveta a vontade de conhecer mais sobre o seu trabalho.

Recentemente, ao ver/ouvir novamente o seu primeiro single no YouTube, acabei por decidir-me finalmente a dar uma oportunidade ao seu trabalho. E assim que ouvi a primeira vez o álbum "19", tive a confirmação das minhas expectativas (daí a "não-surpresa")!

Portadora de uma voz muito característica e de uma "soul" que poucas cantoras conseguem transmitir, Adele prova com o seu primeiro álbum que é uma artista com o seu espaço no panorama musical, contando já com um Brit Award (atribuído pela crítica em 2008) e 2 Grammys (2009 - Artista Revelação e Melhor Performance Pop Feminina com a canção "Chasing Pavements").

Neste momento é a minha banda sonora enquanto trabalho.... Vale a pena escutar!

Destaque ainda para a cover de uma canção de Bob Dylan de 1997: "Make You Feel My Love"!

Até logo!

0 comentário(s):

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.