sexta-feira, outubro 30, 2009

The Vampire Diaries



Com o arrancar da nova temporada de séries televisivas, foram algumas as novidades que adicionei à minha lista de preferências... Mas desta vez vou destacar "The Vampire Diaries"!

Já é sabido que anda no ar qualquer coisa para além da Gripe A... E essa qualquer coisa, esse vírus ainda não identificado, tem despertado em muita gente um súbito interesse como nunca antes tinha visto sobre vampiros!

Não sei se já se aperceberam disso, mas para além da febre adolescente que tem sido a saga Twilight, muitas outras novidades têm surgido sobre esse mundo oculto dos bebedores de sangue...

Há uns tempos li algures que tanto a SIC como a TVI estão a preparar séries televisivas sobre este tema a estrearem no início do próximo ano! Também parece que a actual temporada de Morangos Com Açúcar aborda o tema através de um jovem misterioso que tem levantado algumas desconfianças em quem o rodeia (não vejo a série, nem sei quem é a personagem, daí que não me vá alongar no assunto! =D)...

Definitivamente, os Vampiros vieram para ficar!

Mas de toda a oferta que tem aparecido por aí - séries, filmes, livros,... - o que me tem interessado mais neste momento é mesmo "The Vampire Diaries", uma série do canal americano CW. A passar às quintas-feiras - o dia D das séries americanas - e ainda assim com resultados satisfatórios para o canal, VD já viu o seu número inicial de episódios estender-se para uma temporada completa!

Quando comecei a ver a série, confesso que estava um pouco de pé atrás, esperando todo o tipo de clichés de séries sobre adolescentes, com mais do mesmo... Ainda por cima, a história parecia bastante previsível: uma jovem adolescente apaixona-se por um vampiro bom que tem um irmão, o vampiro mau, que, por sua vez, está atraído por essa adolescente. Pois é, à primeira vista, um triângulo amoroso algo trivial...

Pois desenganem-se! A série tem surpreendido e tem mantido a atenção de todos os fãs que a vêm seguindo! É certo que de vez em quando lá se encontram os tais clichés, mas há que não esquecer que a série não deixa de ser sobre adolescentes - há coisas que são mesmo características desse universo!

A cada episódio (acabei de ver o sétimo há alguns minutos) a história dá uma volta, acontecimentos marcantes mudam o seu rumo! Não acontece aquele típico arrastar de novela que eu esperava ao início!

O elenco principal é bastante razoável! A Helena, protagonista, tem uma voz rouca muito sensual e tanto quanto tenho lido, os dois irmãos vampiros também já fazem soltar alguns suspiros por aí! A aliar a tudo isto, há ainda que destacar a banda sonora: tem sido mesmo muito boa!

Estes três últimos episódios foram sem dúvida os melhores... Agora é esperar que a qualidade se mantenha!

Aconselho! ;)

Até logo!

P.S. Se acham que esta série é mais uma cópia de Twilight do que qualquer outra coisa, pensem bem antes de escrever o que quer que seja: a série é baseada nos livros de Lisa Jean Smith, e o primeiro saiu em 1991! Portanto, quem se terá inspirado em quem?! =P

1 comentário(s):

Mimuh disse...

Finalmente um post sobre "The Vampire Diaries", mas não foi antes de "Twilight" =p. lol
Acho que vais gostar de saber que a série vai começar a ser exibida em Portugal. O primeiro episódio será no próximo Sábado, às 15:30h, na RTP.
Hehehe.
Tambem adorei os ultimos episódios.
JokinhassS*

Este blogue pertence a Marcos Bessa, eu próprio, e tudo o que aqui escrevo diz respeito apenas e só à minha opinião pessoal ou visão dos mais variados assuntos do quotidiano e não pode ser jamais confundido com a opinião, ideologia ou ponto de vista de qualquer outra entidade que possa estar ligada a mim, como seja a empresa que me emprega neste momento: LEGO System A/S.
Todo o conteúdo original deste blog não pode ser copiado, seja integral ou parcialmente, sem a devida referência à sua origem e um link para a mesma.
Todos os comentários publicados são da total responsabilidade dos seus autores.
Este blogue não tem qualquer apoio ou ligação com qualquer empresa aqui mencionada.